Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Alcoyano – Real Madrid (Taça do Rei)

Assim que o sorteio dos “16 avos” da Taça do Rei ditou um embate com o Real Madrid, os jogadores do Alcoyano celebraram de forma efusiva. Um ano depois de ter eliminado o colosso espanhol, a equipa que milita na 2ª B volta a encontrar-se com o mesmo adversário.

Análise Alcoyano

O Alcoyano protagonizou a grande surpresa da edição 2020/21 da Copa do Rei ao eliminar o Real Madrid da competição. A 20 de janeiro de 2021, também nos “16 avos” da prova, a formação “Merengue” deslocou-se a Alcoy e até entrou a vencer graças a um golo de Éder Militão perto do intervalo, mas José Solbes igualou a contenda ao minuto 80 e, a cinco minutos do fim do prolongamento, numa altura em que o Alcoyano já estava reduzido a dez unidades, Juanan fez o 2-1 que ditou a escandalosa eliminação da formação de Madrid. Um ano depois, o êxito de 2021 acalenta a esperança da equipa que milita na 2ª B e que, para chegar até esta fase da Taça, já teve que eliminar o Badajoz (0-3) e, mais recentemente, o primodivisionário Levante com um triunfo nas grandes penalidades (3-1) depois de um empate a três bolas.

Este será o primeiro encontro do Alcoyano no novo ano civil, uma vez que a equipa treinada por Vicente Parras não entra em campo desde 18 de dezembro, data em que foi a La Línea de la Concepción perder por uma bola a zero com o Real Linense. Inserido no Grupo G2 da 2ª B, o Alcoyano é 11º da respetiva série com 24 pontos conquistados em 17 jogos, 17 golos marcados e 16 sofridos. Apesar de ter apontado três golos ao Levante, o Alcoyano ficou “em branco” nos últimos três jogos que disputou na respetiva divisão. Mourad El Ghezouani (sete golos) e Jonathan Mejía (cinco golos) são os principais “artilheiros” desta equipa.

Onze provável: José Figueras, Raúl González, Primi Férriz, Lillo Castellano, Fran Miranda, Juanan, Imanol García, Mourad El Ghezouani, Ángel López, Javi Garcia, Dani Vega

Análise Real Madrid

taça do reiO “trauma” de há um ano atrás ainda está bem presente na memória coletiva “madridista”, sendo que muitos dos jogadores que entrarão em campo também estiveram naquela noite de 20 de janeiro, também em Alcoy. Apesar do amplo (e natural) domínio do Real Madrid ao longo do desafio, foi o Alcoyano quem venceu o encontro e avançou para a fase seguinte da segunda competição de clubes mais importante do futebol espanhol e está clari que a equipa agora tutelada por Carlo Ancelotti quer evitar que a história se repita.

Ciente de que não poderá subestimar o adversário, o Real Madrid também procurará, nesta visita a Alcoy, regressar aos triunfos. No primeiro encontro disputado neste ano civil de 2022, a formação do Bernabéu perdeu o “derby” com o Getafe por uma bola a zero, quebrando assim uma sequência positiva que durava há três meses. Para além da derrota por uma bola a zero, ditada por um golo de Enes Unal ao minuto 9, para a posteridade ficou um desempenho muito modesto da equipa do Real Madrid que, ainda assim, teve no guardião David Soria o seu maior adversário. Ancelotti deverá proceder a algumas mudanças no onze, perspetivando-se que Peter González, dominicano que foi lançado no final do encontro com o Getafe, possa ser uma das novidades no onze inicial.

Onze provável: Andriy Lunin, Militão, Alaba, Marcelo, Nacho, Valverde, Ceballos, Isco, Peter, Rodrygo, Mariano

Dica de Prognóstico

Um ano depois, Alcoyano e Real Madrid voltam a encontrar-se, mas custa a crer que o desfecho seja o mesmo. O Real apresentar-se-á com algumas alterações mas sem subestimar os perigos do adversário da 2ª B que se esforçará por alcançar um resultado nivelado.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525