Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid e Menos de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

Alcoyano – Real Madrid (Taça do Rei)

O Real Madrid viaja até ao El Collao, em Alcoy, para disputar o acesso aos “oitavos” da Copa do Rei. O campeão espanhol em título prepara-se para defrontar o Alcoyano, emblema que atualmente milita na 2ªB do futebol espanhol.

Análise Alcoyano

Cerca de oito anos depois, o município de Alcoy, na comunidade valenciana, volta a receber um duelo com o Real Madrid, naturalmente para a Copa do Rei. Para chegar aqui, a formação que milita na Segunda Divisão B do futebol espanhol teve que se superiorizar a dois adversários: primeiro goleou o Laredo (4-1) – emblema que milita no mesmo escalão – e de seguida protagonizou uma das surpresas da ronda ao eliminar o primodivisionário Huesca com um triunfo por duas bolas a uma. A possibilidade de disputar esta eliminatória com o Real Madrid é já um prémio por si só, mas em Alcoy, a ordem é para sonhar. A equipa local entrará em cena mais motivada que nunca, os seus jogadores vão encarar este encontro como uma oportunidade única e de tudo farão para contrariar o amplo favoritismo do Real Madrid.

No respetivo grupo da Segunda B, o Alcoyano é terceiro colocado com 16 pontos conquistados em dez jogos (quatro vitórias, outros tantos empates e duas derrotas). No que respeita ao saldo de golos, o Alcoyano tem tantos marcados quanto sofridos: 6. Invicto há sete encontros oficiais, o Alcoyano venceu cinco duelos nesta sequência e defronta o Real Madrid três dias depois de ter empatado sem golos com o Hércules.

Em contexto de Copa do Rei, muito se tem discutido as condições que os emblemas de divisões inferiores apresentam. No caso do Estádio El Collao, partida em que se disputará este encontro, o relvado tem dimensões inferiores (102 m x 65 m) ao do estádio Alfredo Di Stéfano (105m x 68m), palco que tem servido de casa ao Real Madrid. Relativamente apo piso, melhor ou pior tratado, certo é que o encontro se disputará em relva natural.

Vicente Parras, técnico do Alcoyano, tem toda a equipa à disposição.

Onze provável: Jose Juan, Jordan Sanchez, Primi Ferriz, Raul Gonzalez, Angel Lopez, Ramon Lopez, Alberto Rubio, Jony Niguez, Juanan, Jona, Mourad El Ghezouani

Análise Real Madrid

taça do reiEvitar um potencial escândalo e seguir em frente na Copa do Rei. Eliminado nas meias-finais da Supertaça espanhola às mãos do Athletic (1-2), o Real volta à ação volvidos seis dias e é imperativo regressar aos triunfos por todos os motivos e mais alguns. Zinedine Zidane promoverá alterações na equipa, mas a expectativa dos adeptos “merengues” é a de que a equipa consiga carimbar o passaporte para a próxima fase sem problemas de maior ordem.

Os bascos do Athletic impuseram a primeira derrota ao Real neste novo ano, interromperam uma sequência de nove jogos sem perder (sete vitórias e dois empates) e impediram que a formação da capital conquistasse o seu primeiro troféu da temporada. Se a temporada estivesse a correr de feição ao Real no campeonato e na Liga dos Campeões, a eliminação na Supertaça poderia não ter tanto peso junto da “aficción” madridista, mas dadas a circunstâncias, a eliminação faz com que a contestação volte a subir de tom. Na antecâmara de uma sequência de jogos teoricamente mais acessíveis para a La Liga, o Real Madrid precisa cumprir com o que lhe compete nesta visita a Alcoy e assegurar o acesso à próxima fase da Copa do Rei, de preferência sem passar por grandes sobressaltos. Escusado será dizer que, entre quem entrar em campo, o favoritismo, assim como a responsabilidade, estarão, sempre todo do lado dos comandados de “Zizou”.

Rodrygo e Carvajal não vão a jogo, ambos a contas com lesões, ao passo que Varane e Sérgio Ramos permanecem em duvida.

Onze provável: Andriy Lunin, Lucas Vazquez, Eder Militão, Nacho, Marcelo, Federico Valverde, Martin Odegaard, Isco, Marco Asensio, Mariano, Vinicius Junior

Dica de Prognóstico

O Alcoyano fará de tudo para suster o maior ascendente do Real Madrid. A equipa da Segunda B deverá entrar em cena com o bloco baixo, à procura de encurtar os espaços aos “artistas” do conjunto “Merengue” para fazer tardar ao máximo o primeiro golo, situação que poderá despoletar algum nervosismo na equipa visitante. A formação local tem todo o direito a sonhar, mas o objetivo mais realista corresponde à tentativa de terminar o encontro com um resultado equilibrado.

Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid e Menos de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348