Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Alavés – Valladolid (La Liga)

No tiro de partida da 22.ª jornada de La Liga, a equipa do Alavés fará as honras da receção à equipa do Valladolid, esta sexta-feira, ao início da noite, num jogo a decorrer no Estadio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz, entre dois concorrentes diretos na luta pela permanência entre o escalão de elite do futebol de “Nuestros Hermanos”. A formação chefiada por Abelardo é a primeira abaixo da linha de água, mas com uma vitória poderá saltar para a zona de salvação, onde curiosamente está logo duas posições acima a equipa de Sergio Soriano. Haverá alguém capaz de se superiorizar neste mano a mano pela fuga à descida?

Análise Alavés

A equipa do Alavés não tem conseguido realizar uma grande campanha nesta edição da Liga Espanhola, onde tem como grande prioridade a permanência. À entrada para a 22.ª ronda do campeonato, a turma comandada pelo treinador Abelardo surge no 18.º lugar da tabela classificativa, com o mesmo número de pontos (19) do Osasuna, primeiro acima da linha de água. Em 21 partidas, o registo global da equipa é de quatro vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 18 golos marcados e 29 golos encaixados.

À entrada para esta receção ao Valladolid, a equipa do Alavés não atravessa o melhor dos momentos, nem surgirá, por certo, com os níveis de confiança em altas. Isto porque, apesar de ter conseguido pontuar na visita ao reduto do Getafe (com empate a 0-0), no passado domingo, são já cinco os jogos consecutivos sem ganhar por parte do Alavés, que até perdeu nos quatro jogos anteriores que havia realizado. A última vitória foi a contar para a Taça do Rei, a 6 de janeiro, frente ao Deportivo La Coruña (1-0), mas até nessa competição o Alavés já foi eliminado e de forma humilhante (0-5 com o Almería, há cerca de três semanas atrás).

Onze provável: Pacheco – Navarro, Tachi, Lejeune, Duarte – Aguirregabiria, García, Pina, Rioja – Méndez, Joselu

Análise Valladolid

A equipa do Valladolid é outra das que está na corrida pela permanência na divisão de elite do futebol espanhol e, apesar de chegar a esta 22.ª ronda fora dos lugares de descida, a verdade é que não tem conseguido caminhar com a maior das tranquilidades. No 16.º lugar da tabela classificativa, a comitiva orientada pelo técnico Sergio Soriano aparece com os mesmos 20 pontos do Eibar e apenas um à maior para a zona de despromoção. Em 21 partidas, o registo integra quatro vitórias, oito empates e nove derrotas, com 21 golos marcados e 32 golos sofridos.

Em matéria de jogos apenas a contar para o campeonato espanhol, o Valladolid não vence há quatro partidas consecutivas, onde logrou obter um registo com dois empates e duas derrotas, apesar de ter jogado por três vezes em casa. Na última jornada, a equipa de Sergio perdeu na receção ao Huesca (1-3), três dias após a eliminação nos oitavos de final da Taça do Rei, também nos seus domínios, perante a equipa do Levante, com quem perdeu por 2-4. A última vitória em La Liga foi no arranque de 2021, frente ao Getafe (1-0), fora de portas.

Onze provável: Masip – Pérez, González, Fernández, Nacho – Alcaraz, Mesa – Orellana, Villa, Plano – Weissman

Dica de Prognóstico

Num jogo que assinalará o arranque da jornada do fim de semana em La Liga, estas duas equipas vão protagonizar um duelo de aflitos, que configura um cenário de extrema importância para o futuro próximo tanto do Alavés, como do Valladolid. Um triunfo deixará qualquer uma das equipas com os níveis de confiança renovados para o que aí vem, enquanto uma derrota ou até um empate deixa ambas na mesma situação de corda no pescoço com que chegam a este desafio. Perspetiva-se, portanto, que os dois treinadores montem uma estratégia que lhes permita somar os três pontos, prevendo-se uma partida mais aberta taticamente do que o costume nos jogos do Alavés, onde tanto a turma de Abelardo como o Valladolid possam vir a conseguir tirar partido das debilidades defensivas que encontrarão pela frente. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501