Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Alavés – Real Sociedad (La Liga)

A Real Sociedad viaja até ao Mendizorroza para disputar o encontro que encerra o domingo futebolístico em solo espanhol. Os donos da casa, galvanizados na sequência da vitória frente ao Real Madrid (1-2), querem impedir que a Real Sociedad continue na frente.

Análise Alavés

O Alavés não perde há cinco jogos oficiais, sequência em que travou Barcelona (1-1) – algo sempre digno de nota apesar do momento menos bom que a equipa catalã atravessa – e mais recentemente bateu o Real Madrid (1-2) em Valdebebas. Após um arranque pouco prometedor com apenas um ponto conquistado nas quatro primeiras jornadas, o Alavés aparenta estar diferente para melhor e os seus jogadores aparentam estar agora mais identificados com aquilo que Pablo Machín quer para a equipa.

Neste momento, o Alavés é 12º na tabela com 13 pontos – três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 11 golos marcados e 13 sofridos. Lucas Pérez (3) e Joselu (2), dupla presumivelmente titular na frente do 1x4x4x2 do Alavés, são responsáveis por quase metade dos golos de uma equipa que encontrou os caminhos para as redes adversárias nos últimos cinco desafios e que, por outro lado, também encaixou tentos nos últimos quatro. A vitória no Mendizorroza frente ao Athletic por uma bola a zero (já disputou mais três encontros em casa desde então) foi a primeira do Alavés nos últimos dez desafios em casa.

Atendendo à resposta positiva dada pela equipa no embate com o Real, Machín deverá repetir o onze inicial neste encontro. Pere Pons é baixa por lesão.

Onze provável: Pacheco, Navarro, Lejeune, Laguardia, Duarte, Battaglia, Pina, Jota, Rioja, Lucas Pérez, Joselu

Análise Real Sociedad

A Real Sociedad está a protagonizar um grande início de campanha, tanto que entrou nesta jornada 11 da competição a liderar a prova, estatuto entretanto perdido para o Atlético de Madrid que venceu na receção ao Valladolid. O emblema de San Sebastián quer reassumir o posto mais alto da tabela e, para isso, precisa de vencer no Mendizorroza. É com esse objetivo que a formação basca entrará em campo, disposta a praticar o futebol de propensão ofensiva ao qual tem habituado os adeptos e de olhos postos nos três pontos.

Em 11 jogos, a Real venceu sete, empatou três e perdeu apenas um. Por esta altura, apresenta o melhor ataque da La Liga com 22 golos marcados e é a segunda defesa menos batida com cinco tentos encaixados. Nas últimas sete jornadas do campeonato, a Real marcou sempre e só sofreu golos em três desafios.

No que ao atual momento diz respeito, note-se que os comandados de Imanol Alguacil empataram os seus últimos três jogos. Para a Liga Europa, não foram além de um nulo com o AZ em solo holandês e também empataram a dois com o Rijeka na última quinta-feira (3), ao passo que para o campeonato, a receção ao Villarreal culminou com uma igualdade a uma bola.

Ao contrário do que a igualdade a duas bolas possa indicar, a Real não procedeu a grandes poupanças na igualdade a dois com o Rijeka, pelo que a quebra física poderá ser um problema para a equipa basca neste desafio, ainda mais em comparação com um adversário que teve toda uma semana para recuperar, estudar e preparar este desafio.

Sangalli é baixa por lesão. Illarramendi e Elustondo estão em duvida.

Onze provável: Remiro, Gorosabel, Zubeldia, Normand, Muñoz, Guevara, David Silva, Merino, Portu, Oyarzabal, Willian José

Dica de Prognóstico

O Alavés atravessa um bom momento, a equipa está motivada e mais fresca do ponto de vista físico para este encontro, ao passo que a Real, uma equipa que marca muitos golos, quer exibir a qualidade que tem apresentado nos últimos jogos. A probabilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos bem cotada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348