Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Alavés – Real Madrid (La Liga)

A nova edição de La Liga arranca já esta sexta-feira e, no próximo sábado, as equipas do Deportivo Alavés e do Real Madrid têm encontro marcado pela calendarização da 1.ª jornada, no relvado do Estadio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O grupo liderado pelo treinador Javier Calleja aponta a uma caminhada estável que culmine com o objetivo da permanência carimbado, após uma temporada onde só conseguiu salvar-se da descida já perto do fim. Por outro lado, a turma que volta a ser comandada pelo italiano Carlo Ancelotti é uma das principais candidatas ao título e espera poder reconquistar o campeonato perdido no ano desportivo passado para o rival da capital espanhola.

Análise Alavés

A equipa do Alavés pertence ao lote de conjuntos que olhará de forma prioritária para o objetivo da manutenção nesta edição da Liga Espanhola. A intenção, ainda assim, será caminhar com maiores níveis de segurança e tranquilidade por comparação com o que aconteceu na época passada. Isto porque, em 2020/21, o Alavés acabou o campeonato como 16.º classificado, com os mesmos 38 pontos do Getafe, quatro acima da zona de descida. Em 38 jornadas, o registo completo foi de nove vitórias, 11 empates e 18 derrotas, com 36 golos marcados e 57 golos sofridos.

Na fase de preparação para a nova temporada oficial, que arrancou no passado mês de julho, o Alavés efetuou vários jogos de caráter amigável, terminando com registo de quatro vitórias e três empates. Os desaires aconteceram contra Logróñés (1-3), Real Sociedad (1-3) e Elche (0-1), sendo que a equipa de Javier Calleja derrotou o Amorebieta (5-2), o Mirandés (1-0), o Al Nasr (4-3) e, por último, há pouco menos de uma semana atrás, o Leante (1-0).

Onze provável: Pacheco – Navarro, Laguardia, Lejeune, Duarte – Pina, Pons – Méndez, García, Rioja – Pérez

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid dispensa grandes apresentações e vai entrar nesta nova edição de La Liga novamente como um dos potenciais favoritos ao título de campeão nacional espanhol, atendendo ao valor de mercado do seu plantel, que é o que maior avaliação possui de entre as 20 equipas deste campeonato. A nova época trouxe mudanças, desde logo no comando técnico, com a contratação de Carlo Ancelotti para substituir Zinédine Zidane. Na última Liga, os “merengues” terminaram no 2.º lugar do quadro classificativo, com 84 pontos, a dois do rival e campeão Atlético. Em 38 jogos, o saldo do Real foi de 25 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 67 golos marcados e 28 golos sofridos.

O estágio de preparação para a nova época de 2021/22 não decorreu com a normalidade desejada, pela ausência de várias das suas principais figuras até uma fase adiantada dos trabalhos, devido às férias prolongadas dos jogadores que participaram nas grandes competições internacionais ao serviço das respetivas seleções nacionais. Fruto disso, o Real Madrid efetuou poucos jogos de preparação na sua pré-temporada: defrontou o campeão escocês Rangers, com quem perdeu (1-2), e ainda os italianos do AC Milan, com quem empatou sem golos.

Onze provável: Courtois – Vázquez, Alaba, Militão, Marcelo – Isco, Casemiro, Modric – Bale, Benzema, Rodrygo

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um embate entre duas equipas com forças completamente diferentes, pelo que deverá ser o Alavés a adotar, com naturalidade, uma postura mais expectante, assente no seu processo de organização defensiva, visando explorar o contra-ataque no momento da recuperação e sempre que possível. Mais competente técnica e taticamente, o Real Madrid deverá, no entanto, conseguir controlar as despesas de uma partida onde procura corresponder às expectativas e começar o campeonato a ganhar, até porque caso contrário o nível de pressão sobe já de forma disparada. Além de ser superior taticamente, o grupo madrileno promete vir a criar mais oportunidades de golo, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Real Madrid, cotada a 1.45 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757