Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.57
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Alavés – Real Madrid (La Liga)

Num desafio agendado para o início da noite do próximo sábado, inserido na calendarização da 20.ª jornada de La Liga, a equipa do Alavés fará as honras da receção à equipa do Real Madrid, no Estadio Mendizorrotza, em Viktoria-Gasteiz. A equipa liderada pelo treinador Abelardo tem sentido dificuldades para se manter longe da zona de descida e procurará surpreender, aqui, o conjunto orientado por Zinédine Zidane, que vem de duas derrotas difíceis de digerir, especialmente a última, frente ao Alcoyano, do terceiro escalão, que culminou no escândalo da eliminação “merengue” da Taça do Rei a meio da semana.

Análise Alavés

A equipa do Alavés tem tido um trajeto difícil na luta pela sobrevivência entre o escalão de elite do futebol espanhol e chega a esta partida a ocupar o 17.º lugar na tabela classificativa de La Liga, com registo de 18 pontos. Apesar do ponto de vantagem que a turma do treinador Abelardo tem sobre o Elche, este tem menos dois jogos realizados, pelo que a situação é comprometedora. Em 19 partidas, o registo global do Alavés é de quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, com 17 golos marcados e 25 golos sofridos.

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, onde totaliza registo de um triunfo, um empate e quatro derrotas, o Alavés chega pressionado a esta partida, ainda que o maior peso das responsabilidades esteja sob os ombros do seu adversário. Na última terça-feira, a equipa de Abelardo averbou a terceira derrota consecutiva, na receção ao Sevilla (1-2). Três dias antes, o Alavés foi eliminado da Taça do Rei com uma humilhação complicada de digerir, após sofrer uma goleada de 0-5 na deslocação à casa do Almería, do segundo escalão.

Onze provável: Pacheco – Navarro, Laguardia, Lejeune, Duarte – Méndez, Battaglia, Pina, Rioja – Pérez, Joselu

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid tem estado muito aquém das expectativas, numa temporada onde o seu grande objetivo a nível interno passa pela conquista do bicampeonato, algo que, nesta altura, não parece completamente na linha do seu horizonte. Isto porque, apesar de ocupar o 2.º posto no quadro classificativo, o grupo liderado por Zinédine Zidane (que não estará presente no banco de suplentes nesta partida, devido a ter de cumprir isolamento após ter acusado positivo à covid-19) está a sete pontos de distância do Atlético Madrid, que até tem menos um jogo realizado. Em 18 partidas, os “merengues” somaram 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 30 golos marcados e 15 golos sofridos.

A entrada no novo ano civil de 2021 tem sido horrível para a equipa do Real Madrid, que até tinha conseguido fechar 2020 numa série de bons resultados, exceção feita ao último jogo do ano, frente ao Elche (1-1). A equipa até entrou em 2021 com triunfo sobre o Celta Vigo (2-0), mas desde aí já se passaram três jogos e o Real não voltou a ganhar, tendo mesmo averbado duas derrotas que custaram objetivos recentemente. Primeiro, nas meias-finais da Supertaça Espanhola, frente ao Athletic Bilbao (1-2). Na última quarta-feira, escândalo na Taça do Rei, com a queda dos madrilenos contra o Alcoyano (1-2, após prolongamento), que milita no terceiro escalão.

Onze provável: Courtois – Carvajal, Ramos, Varane, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Asensio, Benzema, Hazard

Dica de Prognóstico

Apesar de a equipa do Real Madrid chegar a este jogo num momento de enorme pressão, a verdade é que os “merengues” possuem vários jogadores com vasta experiência no mundo do futebol profissional de exigência máxima e o sentimento será de revolta pelo que se passou na Taça do Rei. Ora, numa altura em que é absolutamente fundamental ganhar, até para evitar que o rival Atlético volte a aumentar a vantagem na liderança, a previsão é a de uma resposta positiva, desde logo em termos de atitude competitiva. Sem Zidane no banco (depois do recente teste positivo à covid-19), o Real Madrid terá pela frente um Alavés que tem tido problemas para apresentar uma defesa organizada e para criar oportunidades de golo de forma consistente. Assim, é possível encontrar valor no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Real Madrid, pela cotação de 1.57 que a Bet.pt oferece.

Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.57
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503