Menu
LaLiga 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Alavés – Barcelona (La Liga)

Derrotado nas últimas duas jornadas da La Liga, o Barcelona quer voltar às vitórias em contexto doméstico na visita ao terreno do Alavés. A meio da semana, a equipa catalã soube responder ao desaire averbado no “clássico”, apontando agora à conquista dos três pontos nesta ida até Vitória.

Análise Alavés

O Alavés está em crescendo e prepara-se agora para o encontro de maior exigência na época 2020/21 até então. A equipa de Vitória recebe o candidato Barcelona naquele que será o seu oitavo jogo nesta edição da La Liga – neste momento, soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas com cinco golos marcados e oito sofridos.

Pablo Machín, técnico que já orientou Girona, Sevilha e Espanyol no escalão máximo do futebol espanhol, é o responsável por guiar o Alavés nesta nova época. Após um grande trabalho ao leme do Girona, as coisas não correram tão bem quanto isso nas passagens por Sevilha e Espanyol, mas Machín, partidário de uma ideia de jogo ofensiva, “sedutora”, procura incutir esse tipo de dinâmicas neste Alavés. Ainda que a equipa não tenha vencido nenhum dos primeiros quatro jogos, com derrotas frente a Bétis (0-1), Granada (2-1), Villarreal (3-1) e empate diante do Getafe (0-0), nas últimas três jornadas, o Alavés conquistou seis pontos – venceu Athletic (1-0) e Valladolid (0-2) e pelo meio perdeu na visita ao Elche (0-2). A equipa está cada vez mais identificada com aquilo que Machín quer para o seu jogo e a expectativa é a de que o Alavés suba de produção nas próximas jornadas.

Onze provável: Pacheco, Lejeune, Navarro, Laguardia, Méndez, Duarte, Battaglia, Pina, Jota, Joselu, Pérez

Análise Barcelona

O Barcelona bateu com o Real Madrid, o Governo Catalão não autorizou o adiamento da votação de uma moção de censura à direção do clube interposta por mais de 20 mil sócio e o presidente Josep Bartomeu “bateu com a porta”, deixando o clube aos cuidados de uma comissão de gestão transitória. Os últimos dias têm sido particularmente agitados no seio da formação catalã que saiu derrotada dos últimos dois encontros que disputou para o campeonato espanhol – antes do desaire frente ao Real, já tinha perdido com o Getafe por uma bola a zero. A moção de censura que afinal não irá a votação reflete o descontentamento dos sócios para com a liderança de Bartomeu nomeadamente a nível de gestão desportiva, com a contestação a atingir o auge aquando das notícias que davam conta e uma possível saída do astro Leo Messi. A resposta ao desaire no “clássico” e à saída de Bartomeu foi imediata: vitória em Turim diante da Juventus por duas bolas a zero, com golos de Dembélé e Leo Messi. Os comandados de Ronald Koeman rubricaram a melhor prestação da época, somaram os três pontos e confirmaram toda a qualidade que lhes é reconhecida. Terá sido o “turning point” numa temporada que começou de forma muito irregular? Só os próximos jogos poderão ou não refletir isso, mas, a curto prazo, a expectativa é a de que a equipa dê continuidade à boa fase que atravessa neste confronto com o Alavés.

Onze provável: Neto, Dest, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Dembélé, Fati, Trincão, Messi

Dica de Prognóstico

A vitória em Turim foi a melhor resposta que a equipa poderia ter dado no desaire do “clássico”, certamente ultrapassado na sequência desse mesmo êxito na prova milionária. Assim, estamos em crer que o Barça regresse às vitórias na La Liga diante do Alavés.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Acima de 1.5 Golos 1.58 Betclic
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos