Prognóstico
Odd
Vitória do Atlético de Madrid
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Alavés – Atlético de Madrid (La Liga)

O “lanterna vermelha” Alavés, ainda sem qualquer ponto conquistado na atual edição da La Liga, recebe o segundo colocado Atlético de Madrid na jornada 7 da prova.

Análise Alavés

Início de época com contornos de pesadelo para o Alavés. Ao cabo de cinco encontros, a formação do País Basco soma outras tantas derrotas, um golo marcado e 11 sofridos. O Alavés é um dos dois únicos conjuntos que ainda não pontuou, ninguém tem menos golos marcados e apresenta também o pior registo do ponto de vista defensivo, pelo que os dias de Javier Calleja ao leme da equipa podem muito bem “estar contados”. Seguem-se dois duelos de exigência elevada frente a Atlético de Madrid e Athletic Club que podem muito bem ser decisivos para a continuidade ou não de Calleja, técnico que “caminha sobre brasas”.

Sem golos marcados há quatro encontros oficiais, ou seja, desde o encontro da ronda inaugural frente ao Real que de qualquer das formas culminou com uma goleada, o Alavés viajou até ao Cornellà El-Prat a meio da semana para medir forças com o Espanyol e saiu derrotado por uma bola a zero, com os catalães a chegarem ao golo na sequência de uma grande penalidade cobrada com sucesso por Raul De Tomás, avançado com passagem anterior pelo Benfica. O atual quadro é tudo menos animador para os dono da casa que dificilmente conseguirão alcançar algo de positivo neste desafio face ao que têm vindo a produzir.

Edgar Méndez e Javier López falham o encontro, ambos a contas com lesões. Lejeune e Pons estão em duvida.

Onze provável: Pacheco, Aguirregabiria, Laguardia, Lejeune, Duarte, Loum, Pina, García, Rioja, Guidetti, Joselu

Análise Atlético de Madrid

Segundo colocado da tabela à entrada para esta jornada 6, o campeão em título viaja até ao reduto do Alavés à procura da segunda vitória consecutiva nesta La Liga 2021/22, isto na sequência de um triunfo com muito sofrimento à mistura na visita ao Getafe (1-2). Depois de dois empates sem golos frente a Porto e Athletic Club, o Atlético de Madrid esteve a perder no Coliseum Alfonso Pérez, empatou por intermédio de Luis Suárez ao minuto 78 e conseguiu mesmo consumar a reviravolta já no último minuto de compensação, uma vez mais graças a um tento da autoria do avançado uruguaio. O Getafe perdeu, continuou “a zeros” nesta La Liga e, pela segunda jornada consecutiva, o Atléti deslocar-se-á para defrontar um adversário que também ainda não sabe o que é pontuar nesta edição da La Liga.

Já se sabe que crença e abnegação nunca faltam a esta equipa do Atlético, mesmo quando o cenário lhe é bastante desfavorável. Nesta visita a Alavés, os “Colchoneros” de tudo farão para conquistarem mais três pontos e Diego Simeone não deverá proceder a grandes alterações na equipa inicial, mesmo tendo em conta que a visita a Milão para a Liga dos Campeões está a cerca de 72 horas de distância. Não se perspetivam grandes alterações em relação à equipa que defrontou o Getafe.

João Félix continua suspenso depois de ter sido expulso frente ao Athletic, ao passo que Thomas Lemar e Koke não vão viajar para o País Basco por estarem lesionados.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Carrasco, De Paul, Llorente, Griezmann, Correa, Suárez

Dica de Prognóstico

O Alavés está numa espiral negativa e custa a crer que consiga sair dela neste embate com o Atlético de Madrid, equipa que luta por outro tipo de objetivos e tem argumentos mais que suficientes para levar a melhor nesta partida.

Prognóstico
Odd
Vitória do Atlético de Madrid
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500