Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Al Ahly – Palmeiras (Mundial de Clubes)

O Palmeiras de Abel Ferreira falhou o acesso à final do Mundial de Clubes e vai medir forças com o Al Ahly em encontro que define quem fica com a medalha de bronze. O duelo em Al Rayyan, no Qatar, está agendado para esta quinta-feira (11).

Análise Al Ahly

Emblema africano mais titulado à escala continental, o Al Ahly falhou o acesso à final do Mundial de Clubes ao perder por duas bolas a zero com o Bayern de Munique. A equipa egípcia, vencedora da Liga dos Campeões de África em nove ocasiões, encara agora o Palmeiras na luta por uma medalha.

Para marcar presença neste Mundial de Clubes, o Al Ahly conquistou a Liga dos Campeões de África 2019/20, algo que não conseguia desde 2013. Na decisão da prova, disputada a 27 de novembro, a formação treinada por Pitso Mosimane derrotou o Zamalek de Jaime Pacheco por duas bolas a uma, tentos apontados por Al-Sulaya e Magdy.

Na atual edição do campeonato egípcio, o Al Ahly é segundo colocado com 21 pontos conquistados em nove jogos (tem menos duas partidas disputadas e menos cinco pontos que o Zamalek) e a única equipa que segue invicta. Com cerca de 85 por cento do plantel composto por egípcios, o Al Ahly conta apenas com jogadores africanos nas suas fileiras e com parca experiência no futebol europeu. Curiosamente, dos quatro jogadores que contam com passagens pelo futebol continente, três deles estiveram (ainda que de forma fugaz) em Portugal: Rami Rabia teve uma curta passagem pelo Sporting, Mahmoud Kahraba – não disputará a final – esteve no Aves, Marwan Mohsen passou pelo Gil Vicente e Taher Mohamed chegou a representar o Le Havre por empréstimo.

Onze provável: El Shenawy, Hany, Banoun, Ashraf, Ibrahim, Fathi, Al Sulaya, El Shahat, Magdi Katsha, Mohamed, Bwalya

Análise Palmeiras

mundial de clubes 2020O Palmeiras de Abel Ferreira vê-se obrigado a disputar “o encontro que ninguém quer jogar”. Derrotado pela formação mexicana do Tigres na meia-final, o campeão sul-americana em título procurará salvar a honra com a conquista da medalha de bronze neste Mundial de Clubes. Da meia-final frente ao Tigres fica a imagem de um Palmeiras aquém daquilo que já vimos esta temporada, pouco impositivo, demasiado permissivo perante um adversário que levou sempre mais perigo à baliza de Weverton e que conseguiu mesmo alcançar vantagem ao minuto 53, na conversão de uma grande penalidade. O Palmeiras ainda acordou e esteve “por cima” nos últimos 20 minutos, mas o encontro terminaria mesmo com o triunfo mexicano, para desilusão da nação palmeirense, atendendo à importância que a massa adepta brasileira habitualmente atribui à disputa do Mundial de Clubes.

Antes do regresso ao Brasil para atacar as últimas jornadas do campeonato, o Palmeiras discutirá o terceiro lugar deste Mundial de Clubes. Abel Ferreira não deverá promover grandes poupanças na equipa, pelo que o favoritismo está naturalmente do seu lado.

Onze provável: Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Vina, Menino, Veiga, Melo, De Paula, Rony, Luiz Adriano

Dica de Prognóstico

O Palmeiras vai a jogo com estatuto de favorito à vitória aqui e de tudo fará para defender a sua honra, mas o Al Ahly tem capacidade para criar mais problemas à equipa brasileira que aquilo que as odds possam indiciar. Assim, mais do que a um mercado tradicional de 1×2, olhamos para a possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo neste desafio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345