Prognóstico
Odd
Ajax ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Ajax – Young Boys (Liga Europa)

Invicto há 19 encontros oficiais, o Ajax de Amesterdão inicia os “oitavos” desta Liga Europa 2020/21 a atuar em casa frente ao Young Boys, conjunto suíço que protagonizou uma das surpresas da última ronda.

Análise Ajax

O Ajax iniciou a temporada 2020/21 na Liga dos Campeões, mas não foi além do terceiro lugar de um grupo a partir do qual Liverpool e Atalanta avançaram. Os “Godenzonen” caíram para a Liga Europa e o primeiro sorteio não foi propriamente simpático, dado que colocou no seu caminho a formação francesa do Lille, a protagonizar uma grande época em contexto doméstico. A formação de Amesterdão não se fez rogada e, frente a uma equipa disciplinada e coesa do ponto de vista defensivo, fez prevalecer o seu estiloao triunfar por duas bolas a uma em ambos os compromissos, primeiro em França, depois na Holanda. Ainda em competição tanto na Liga Europa quanto na Taça da Holanda e líder da Eredivisie com seis pontos de avanço em relação ao PSV Eindhoven (menos um encontro disputado), o conjunto de Amesterdão está a rubricar uma temporada francamente positiva e chega a este encontro após 19 encontros sem perder – o último desaire, frente à Atalanta, aconteceu a 9 de dezembro. Daí para cá, o conjunto holandês venceu 16 dos 19 encontros que disputou, tendo triunfado em nove dos últimos dez.

O Ajax “respira” confiança, tem uma equipa muito bem forte do ponto de vista ofensivo como é seu apanágio – melhor ataque do campeonato holandês com 76 golos marcados em 24 desafios – e entra nesta eliminatória com o favoritismo do seu lado no que a seguir em frente diz respeito. Apesar da proximidade em relação ao próximo embate com o Zwolle, Erik ten Hag não deverá proceder a poupanças na equipa.

Onana está suspenso devido a um alegado recurso a substâncias ilícitas, ao passo que Daley Blind falha o encontro por lesão. Sébastien Haller, jogador mais caro da história do clube, falha o encontro por um erro na inscrição da equipa nesta Liga Europa 2020/21.

Onze provável: Stekelenburg, Rensch, Timber, Martínez, Tagliafico, Álvarez, Gravenberch, Klaasen, Neres, Antony, Tadic

Análise Young Boys

Liga EuropaSe o Ajax não perde há 19 encontros oficiais, a realidade é que o Young Boys também não conhece o sabor da derrota há 16 encontros oficiais, mais precisamente desde o dia 13 de dezembro, data marcada pelo desaire na receção ao Servette (1-2). Daí para cá, o campeão suíço somou 11 vitórias e cinco empates, sendo que três dessas cinco igualdades aconteceram nos três compromissos mais recentes frente a Luzern (2-2), Basel (1-1) e Vaduz (1-1), resultados que não dão azo a alarme  tendo em conta que a formação de Berna lidera o seu campeonato com 17 (!) pontos de avanço em relação ao Servette.

A campanha europeia do Young Boys até começou na fase preliminar da Liga dos Campeões, mas o conjunto suíço acabou eliminado às mãos do Midtjylland – adversário que curiosamente viria a medir forças com o Ajax na fase de grupos. No grupo A da Liga Europa, o Young Boys avançou a partir do grupo A partilhado com Roma (perdeu os dois encontros com os italianos), Cluj e CSKA Sofia. Nos “16 avos”, protagonizou uma grande surpresa ao levar a melhor nos dois confrontos com a formação alemã do Bayer Leverkusen (4-3; 0-2). Um dado que nos parece relevante na antecâmara deste duelo com o Ajax diz respeito ao facto de o Young Boys ter conseguido marcar em todos os encontros nesta fase de grupos da Liga Europa.

Petignat e Christopher Martins vão falhar o encontro, uma vez que ambos estão lesionados.

Onze provável: Faivre, Hefti, Lustenberger, Zesiger, Lefort, Lauper, Aebischer, Fassnacht, Ngamaley, Elia, Siebatcheu

Dica de Prognóstico

O Ajax é favorito a vencer este encontro e a seguir em frente na eliminatória, mas o Young Boys já foi protagonista de uma surpresa na última eliminatória. Atendendo às caraterísticas e estratégias que as duas equipas deverão adotar, perspetivamos um jogo com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Ajax ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473