Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.44
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Ajax – PSV Eindhoven (Supertaça Holandesa)

A temporada 2020/21 foi de glória para o Ajax. Os “Godenzonen” alcançaram a “dobradinha” interna e agora vão começar a época na defesa de um título que atualmente também possuem: a Supertaça, frente ao rival PSV Eindhoven.

Análise Ajax

Vencedor de duas das últimas três edições da Eredivisie (em 2019/20 não houve campeão), o Ajax de Amesterdão dominou em solo holandês na última temporada ao vencer o campeonato com 16 pontos de avanço em relação ao PSV Eindhoven e os melhores registos tanto do ponto de vista ofensivo (102 golos marcados) quanto defensivo (23 golos sofridos). A equipa da Johan Cruyff Arena também não deixou escapar a Taça e bateu o Vitesse na decisão, por duas bolas a uma. Erik ten Hag prepara-se para cumprir aquela que será a sua quarta temporada completa no clube e o favoritismo à conquista do título volta a pender para o lado do Ajax, embora o PSV Eindhoven também se tenha reforçado bem.

No que a mexidas diz respeito, o Ajax já encaixou cerca de 30 milhões de euros neste defeso, graças às saídas de Kjell Scherpen (Brighton), Noa Lang (Club Brugge), Razvan Marin (Cagliari) e Lassina Traoré (Shakhtar). Em sentido inverso, além das chegadas dos guardiões Remko Pasveer e Jay Gorter, destaque maior para a contratação do internacional holandês Steven Berghius ao Feyenoord. As unidades mais importantes na campanha do Ajax em 2020/21 permanecem, para já, em Amesterdão, pelo que o favoritismo dos “Godenzonen” (“Filhos dos deuses”) se justifica.

Onze provável: Maarten Stekelenburg, Noussair Mazraoui, Jurrien Timber, Daley Blind, Devyne Rensch, Ryan Gravenberch, Kenneth Taylor, Zakaria Labyad, Steven Berghuis, Dusan Tadic, Sebastien Haller

Análise PSV Eindhoven

O PSV Eindhoven não vence a Eredivisie desde 2017/18, não conquistou a última edição da Taça e é na condição de segundo colocado do campeonato em 2020/21 que se apresenta nesta Supertaça. O alemão Roger Schmidt continua a merecer a confiança da direção para orientar um plantel que conta com os préstimos do português Bruma e, na antecâmara desta Supertaça, o PSV Eindhoven só sabe ganhar. Envolvido na disputa da fase preliminar da Liga dos Campeões, o conjunto holandês não deu hipóteses ao Galatasaray na segunda pré-eliminatória: venceu em casa por cinco bolas a uma e foi à Turquia triunfar novamente, nessa ocasião por duas bolas a uma. Já no primeiro encontro da terceira pré-eliminatória, disputado a quatro dias deste duelo com o Ajax, o PSV Eindhoven superiorizou-se ao Midtjylland da Dinamarca por três tentos sem resposta e o apuramento está, por isso, muito bem encaminhado. No derradeiro “play-off” de acesso à fase de grupos, caso confirme o acesso, o PSV defrontará o vencedor da eliminatória entre Benfica e Spartak de Moscovo.

Neste mercado de verão, o PSV Eindhoven já viu partir a sua “joia da coroa”. O jovem avançado Donyell Malen rumou à Alemanha e obrigou o Borussia Dortmund a investir 30 milhões de euros nos seus préstimos. Pablo Rosario mudou-se para Nice, Timo Baumgartl para o Union, Piroe para o Swansea e Unnerstall rumou ao Twente. Já ao Philipps Stadion chegaram Drommel, Davy Propper, André Ramalho, Mwene e Marco van Ginkel, reforços que participaram todos no mais recente encontro com  Midtjylland – só Propper não foi titular.

Apesar da saída de Malen, o PSV Eindhoven continua a ser uma equipa muito bem apetrechado do ponto de vista ofensivo, bem ao estilo holandês.

Onze provável: Joel Drommel; Philipp Mwene, Andre Ramalho, Nick Viergever, Philipp Max; Ibrahim Sangare, Mario Gotze, Marco van Ginkel; Noni Madueke, Cody Gakpo, Eran Zahavi

Dica de Prognóstico

As cotações colocam o favoritismo do lado do Ajax, vantagem teórica que reconhecemos. Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas boas equipas e com alguns golos à mistura, bem ao estilo holandês.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.44
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473