Prognóstico
Odd
Atalanta a vencer ou Empate
1.67
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Ajax – Atalanta (Liga dos Campeões)

Embate final para as contas do Grupo da Liga dos Campeões da UEFA, cuja 6.ª jornada da fase de grupos passa pela cidade de Amsterdão, na Johan Cruijff Arena, casa do Ajax, que fará a cortesia da receção à equipa da Atalanta, esta quarta-feira. As contas são simples de se fazer à entrada para a última jornada da fase de grupos: os holandeses precisam de vencer para ultrapassar os italianos na tabela classificativa e conseguirem juntar-se ao Liverpool no apuramento para os oitavos-de-final da prova milionária, enquanto a turma de Gasperini necessita apenas de somar um ponto, ou seja, empatar, para manter-se no 2.º lugar do grupo e seguir em frente na competição.

Análise Ajax

A equipa do Ajax tem estado habituada a este alto ritmo competitivo da Liga dos Campeões, mas chega à última jornada da fase de grupos da presente edição em sério risco de não conseguir a qualificação para os oitavos-de-final, tendo, ainda assim, a repescagem para a Liga Europa já matematicamente garantida. Em cinco jornadas, a turma de Erik ten Hag somou sete pontos, pelo que é 3.ª classificada, a apenas um ponto da Atalanta, após um saldo global com duas vitórias, um empate e duas derrotas, sete golos marcados e seis golos sofridos.

Na antecâmara desta jornada decisiva para o futuro europeu da equipa à entrada para o ano civil de 2021, o Ajax não conseguiu manter o bom momento que vinha a conseguir esticar há várias semanas. Após uma sequência de oito jogos consecutivos sem perder, onde venceu mesmo sete partidas e apenas empatou na visita à Atalanta (2-2), a formação de Amsterdão perdeu dois jogos seguidos. Primeiro, há uma semana, na visita à casa do Liverpool (0-1), num jogo equilibrado e decidido no detalhe, com uma grave falha do guarda-redes Onana, e mais recentemente, no último fim-de-semana, na receção ao Twente (1-2), na segunda derrota da época na Eredivisie.

Onze provável: Onana – Klaiber, Schuurs, Blind, Tagliafico – Klaassen, Álvarez, Gravenberch – Antony, Traoré, Tadic

Análise Atalanta

Liga dos CampeõesA equipa da Atalanta marca presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, depois da estreia na última temporada onde chegou aos quartos-de-final. Esta época, o objetivo de novo apuramento para a fase a eliminar passa, obrigatoriamente, pela soma de pelo menos um ponto nesta visita a Amsterdão. Isto porque, à entrada para a 6.ª e última ronda, o conjunto de Gian Piero Gasperini é 2.º classificado nas contas do Grupo D, com oito pontos, menos quatro que o Liverpool e mais um que o Ajax. Em cinco jogos, a formação de Bérgamo somou duas vitórias, dois empates e uma derrota, com nove golos marcados e oito golos sofridos.

Até ao momento, a Atalanta não tem conseguido corresponder por inteiro às expectativas da temporada, sobretudo devido a uma campanha muito pouco conseguida, dadas as suas ambições, na Serie A italiana, onde é 9.ª classificada com um jogo em atraso ao fim de nove jogos. No passado fim-de-semana, o mau tempo obrigou ao adiamento da partida entre Udinese e Atalanta, pelo que a última vez que os pupilos de Gian Piero Gasperini entraram em campo foi há uma semana, precisamente na Liga dos Campeões, onde empataram (1-1) na receção ao Midtjylland.

Onze provável: Sportiello – Tolói, Romero, Djimsiti – Hateboer, De Roon, Freuler, Mojica – Gómez – Zapata, Muriel

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas de pendor tendencialmente ofensivo e que têm nas transições atacantes as suas principais armas, o facto de o empate poder satisfazer os objetivos da Atalanta, enquanto o Ajax entrará em campo obrigado a vencer para chegar aos oitavos-de-final, poderá ajudar a equipa italiana a ter mais sucesso e a conseguir o desejado apuramento. A equipa de Ten Hag terá de correr riscos, pelo que a Atalanta deverá apostar, na maior parte do tempo, numa postura de contra-ataque, momento do jogo onde poderá ferir de morte o Ajax. Pela expectativa de uma partida onde a equipa de Gasperini consiga estar melhor a nível tático e também no plano essencial da criação de oportunidades de golo, a melhor opção de aposta será a favor da dupla possibilidade da Vitória da Atalanta ou Empate, cotada a 1.67 pela casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Atalanta a vencer ou Empate
1.67
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502