Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Ajax – AS Roma (Liga Europa)

A Arena de Amesterdão acolhe a primeira mão da eliminatória entre o Ajax e a Roma de Paulo Fonseca. Joga-se o acesso às meias-finais da Liga Europa.

Análise Ajax

Finalista vencido da Liga Europa em 2016/17, o histórico Ajax quer voltar a estar na decisão da competição. A tarefa não se afigura fácil, mas para já há que pensar nesta eliminatória diante da Roma de Paulo Fonseca. Os “Godenzonen” vão medir forças com oposição italiana pela segunda vez na presente época, dado que na fase de grupos da Liga dos Campeões defrontaram a Atalanta, adversária à qual não se conseguiram impor em nenhum dos dois desafios. Agora, os comandados de Erik ten Hag querem escrever uma história diferente neste duplo compromisso com a Roma.

Para chegar a esta fase da Liga Europa, o Ajax começou por deixar pelo caminho os franceses do Lille (atuais líderes da Ligue 1), impondo-se de seguida ao campeão helvético Young Boys. Os holandeses foram fieis à sua identidade em ambos os compromissos, jogaram ao ataque e a realidade é que triunfaram nos quatro compromissos. Líder da Eredivisie com nove pontos de vantagem relação a PSV e AZ Alkmaar, o Ajax tem a conquista do título muito bem encaminhada, chega a este encontro na sequência de sete triunfos consecutivos e há 24 encontros oficiais que não conhece o sabor da derrota, precisamente desde o duelo com a Atalanta, a 9 de dezembro, que ditou a despedida da Liga dos Campeões na fase de grupos. Confiança é coisa que não falta à equipa de Amesterdão que agora espera dar continuidade a esta grande sequência, prolongando a série invicta que vive desde o mês de dezembro.

Os donos da casa entrarão em cena iguais a si mesmo, empenhados em chegar à frente com qualidade desde o primeiro instante. Golo é coisa que não falta a esta equipa que, defensivamente, terá uma tarde com muito trabalho. Ainda que tenha sofrido apenas um golo nos últimos cinco encontros oficiais, a Roma colocará outro tipo de dificuldade à linha mais recuada do Ajax, conjunto que não poderá contar com Blind (lesionado) nem com Haller, avançado que não foi inscrito nas provas europeias por esquecimento dos dirigentes do Ajax.

Onze provável: Stekelenburg, Timber, Álvarez, Martínez, Tagliafico, Rensch, Gravenverch, Klaassen, Antony, Neres, Tadic

Análise AS Roma

Liga EuropaEnquanto se debate pelo acesso à Liga do Campeões no plano interno, a Roma de Paulo Fonseca continua a acalentar esperanças  na Liga Europa. A formação da capital italiana venceu o grupo A sem dificuldades, eliminou o Braga nos “16 avos” por um resultado agregado de 5-1 e, na eliminatória seguinte, superiorizou-se ao Shakhtar Donetsk de Luís Castro pelo mesmo resultado agregado e com menos dificuldades do que se perspetivaria à partida. Os romanos eliminaram dois adversários com um nível interessante e agora vão ter mais dois bons duelos com o Ajax, perspetivando-se que só a melhor Roma possa alcançar algo de positivo aqui. Não estamos em crer que Paulo Fonseca “abdique” da Liga Europa e privilegie totalmente a participação no campeonato, mesmo que promova uma ou outra alteração em norma da necessária e habitual gestão da equipa.

Sem vitórias nos últimos três encontros nas provas domésticas, a Roma somou as suas mais recentes vitórias precisamente nos dois duelos com o Shakhtar Donetsk. Antes da mais recente pausa para compromissos de seleções, a Roma recebeu e perdeu com o Nápoles por duas bolas a zero, sendo que o duelo que sucedeu à pausa também não correu de feição, uma vez que a Roma não foi além de um empate a duas na visita a uma equipa do Sassuolo privada de algumas unidades importantes. Com golos sofridos nos últimos quatro compromissos oficiais, a Roma não terá fácil para travar o virtuoso ataque holandês.

Kumbulla, Mkhitaryan, Zaniolo, Smalling (lesionados) e Karsdorp (castigado) são baixas confirmadas para este desafio. Por outro lado, Veretout está recuperado e o seu regresso poderá ser importante para a manobra da equipa.

Onze provável: López, Mancini, Cristante, Ibañez, Peres, Spinazzola, Diawara, Veretout, Pérez, Pellegrini, Mayoral

Dica de Prognóstico

Equipas bem trabalhadas do ponto de vista ofensivo, munidas de boas unidades no último terço e que privilegiam um futebol vertical, Ajax e Roma deverão proporcionar um bom espetáculo, provavelmente com golos de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376