Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.61
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

AC Milan – Torino (Série A)

A incrível sequência do líder AC Milan chegou ao fim no embate com a eneacampeã Juventus. Este sábado (9), todas as atenções se voltam para San Siro, dada a curiosidade em aferir como é que a equipa “rossonera” reagirá ao primeiro grande dissabor da época. O Torino, conjunto que está muito próximo da linha de perigo, é o adversário.

Análise AC Milan

Ao cabo de 16 jogos oficiais, o AC Milan averbou a primeira derrota na Série A 2020/21. Em noite de receção à Juventus, vencedora das últimas nove edições da prova, os milaneses saíram derrotados por três bolas a uma. No relvado de San Siro, a Juve entrou a vencer, viu o AC Milan empatar por Calabria, fez o 1-2 a abrir a segunda parte e o placard terminaria em 1-3. Já não há equipas invictas no Calcio e o AC Milan viu quebrada uma sequência de vitórias que se prolongava há mais de 25 encontros no campeonato italiano, série que, logicamente, considerava desafios da temporada passada.

Com o rival Inter “à perna” (está apenas um ponto atrás) e a Juve em recuperação, o AC Milan tem pouca margem de erro e importa perceber de que forma se comportará a equipa comandada por Stefano Pioli neste encontro. Um resultado positivo e uma exibição convincente são a prova de força que a massa adepta “rossonera” deseja, por forma a consolidar a convicção de que este AC Milan pode, sim, ser candidato à conquista do título.

Segundo melhor ataque da Série A com 35 golos marcados e melhor defesa (19 sofridos), o AC Milan conta com um importante regresso: Tonali, médio que cumpriu suspensão e agora entrará no lugar do lesionado Bennacer, sendo que Krunic, jogador que também faz a posição, está também arredado devido a lesão – frente à Juve, jogou Calabria. Gabbia, Saelemaekers, Rebic e Ibrahimovic também permanecem de fora.

Apesar do desaire frente à Juve, seria injusto considerar que o AC Milan fez um mau jogo. Seguindo esta lógica, a expectativa é a de que os milaneses alinhem com um onze idêntico, exceção feita à entrada de Tonali para o lugar de Calabria, que se deverá deslocar para a lateral direita em substituição de Diogo Dalot.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernández, Kessié, Tonali, Brahim Díaz, Castillejo, Hauge, Rafael Leão

Análise Torino

Serie AO Torino está a trilhar um percurso abaixo das expectativas. O 17º lugar da pauta classificativa, com apenas 12 pontos conquistados em 16 jogos (duas vitórias, seis empates e oito derrotas) refletem isso mesmo. Ainda assim, nem tudo são más notícias do lado da equipa de Turim que não perdeu nenhum dos últimos quatro desafios disputados: empatou a um com Bologna, Nápoles e Hellas Verona e venceu por três bolas a zero no reduto do Parma. De resto, o triunfo frente ao Parma foi mesmo o único nos últimos dez encontros disputados para a Série A.

Belotti continua a ser figura de proa da equipa e leva nove golos apontados. Ofensivamente, o “Toro” até tem estado a um nível aceitável, dado que leva 26 golos marcados, registo que só é superado pelos sete primeiros colocados – além disso, marca há nove jornadas consecutivas. O “revés da medalha” surge no processo defensivo, uma vez que estamos a falar de uma equipa que já foi “buscar a bola ao fundo das redes” por 33 vezes, sendo que só o “lanterna vermelha” Crotone sofre mais (38). A parca consistência defensiva tem impedido este Torino de navegar em “águas mais calmas”.

No que ao registo enquanto visitante diz respeito, o Torino leva duas vitórias, dois empates e quatro derrotas nesta Série A. O “Toro” perdeu com os dois principais perseguidores do AC Milan, nomeadamente Inter (4-2) e Juve (2-1). Note-se que, nos quatro encontros com Inter, Juventus, Roma (3-1) e Nápoles (1-1), o Torino fez sempre golos.

O Torino viaja até Milão sem ausências a registar.

Onze provável: Sirigu, Izzo, Lyanco, Bremer, Vojvoda, Rincón, Lukic, Linetty, Rodríguez, Verdi, Belotti

Dica de Prognóstico

O Torino poderá criar algumas dificuldades ao AC Milan, até porque vale bem mais do que aquilo que a sua situação classificativa permite indiciar, mas estamos em crer que a formação “rossonera” consiga vencer este desafio se mantiver o nível exibidos nos últimos jogos. Entrar bem no encontro poderá ser essencial para os donos da casa.

Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.61
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345