Menu
  • 29 outubro
  • 17:55
  • Betclic
Liga Europa 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Sparta Praga (Liga Europa)

O AC Milan está a protagonizar o melhor início de temporada dos últimos anos e procura a segunda vitória na fase de grupos da Liga Europa diante do Sparta de Praga, emblema checo que entrou a perder na prova.

Análise AC Milan

Há muito que não se via um AC Milan assim. Ao cabo de nove enontros oficiais na atual temporada, a formação “rossonera” segue invicta e contabiliza sete triunfos. Na Série A, a equipa milanesa lidera com dois pontos de vantagem em relação ao Nápoles, ao passo que a estreia europeia se traduziu numa vitória em Glasgow, frente ao Celtic, por três bolas a uma. O técnico Stefano Pioli fez descansar alguns habituais titulares na visita à Escócia, mas o AC Milan não deixou de cumprir com o que lhe competia, sobretudo graças ao que produziu na primeira parte – saiu para o intervalo a vencer por dois golos sem resposta, tentos apontados por Krunic e Díaz. Neste embate com o Sparta de Praga, a expectativa é a de que Pioli opte por uma abordagem idêntica e faça descansar alguns habituais titulares, promovendo assim as entradas de Tataruanu, Dalot, Tonali, Brahim Díaz ou Krunic. Tal como ficou provado em Glasgow, a rotatividade não mexeu com a capacidade competitiva nem com o favoritismo milanês, ainda que a prestação da equipa na segunda parte tenha ficado muito aquém, situação que importa corrigir neste duelo com o Sparta. Um dos motivos para esta abordagem reside na proximidade entre jogos: o AC Milan prepara-se para regressar à ação apenas três dias depois de ter medido forças com a Roma para a Série A, encontro em que perdeu os dois primeiros pontos na prova ao empatar com a Roma a três – o AC Milan esteve três vezes em vantagem no encontro.

A equipa do AC Milan sofreu golos nos últimos três encontros oficiais que disputou (só assegurou duas “cleansheets” nos últimos sete encontros), nomeadamente nos embates com Inter (1-2), Celtic (1-3) e Roma (3-3). A equipa “rossonera” claudicou bastante em termos defensivos no embate com a Roma e o guardião Tatarusanu, chamado a render Donnarumma (testou positivo à COVID-19), comprometeu. O romeno deverá mater a titularidade. No setor mais recuado, a única substituição deverá corresponder à entrada de Dalot para o lugar de Calabria. Pioli deverá manter a aposta no 1x4x2x3x1 com Kessié e Tonali (substituindo Bennacer) como médios de contenção e Díaz mais perto de zona de decisão no lugar de Çalhanoglu. As alas ficarão aos cuidados de Krunic e Castillejo, com Ibrahimovic em posição mais central.

Rebic, Musacchio, Gabbia (lesionados), Donnarumma e Hauge estão em isolamento após terem testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Tatarusanu, Dalot, Kjaer, Romagnoli, Hernández, Kessié, Tonali, Díaz, Castillejo, Krunic, Ibrahimovic

Análise Sparta Praga

Liga EuropaQuatro épocas depois, o Sparta de Praga está de volta à fase de grupos da Liga Europa. O terceiro colocado da última edição do campeonato checo parte atrás de AC Milan e Lille nesta corrida pelo acesso aos “16 avos”, partilhando o estatuto de terceira principal força do grupo com o Celtic.

No campeonato checo, o Sparta tem estado em grande e apresenta um percurso imaculado: venceu os seis primeiros encontros na prova e ostenta o melhor registo do ponto de vista ofensivo com 20 golos marcados. Defensivamente, é a segunda equipa com menos golos sofridos (seis). A jornada inaugural desta Liga Europa não correu nada bem a este Sparta, derrotado em Praga por quatro bolas a uma pelo Lille. A equipa foi excessivamente permissiva do ponto de vista defensivo e a equipa gaulesa soube tirar o melhor partido. Em termos ofensivos, o Sparta pouco criou, com apenas quatro remates enquadrados contra 10 da equipa local.

No último fim-de-semana, o Sparta viu o encontro que estava agendado com o Ceské Budéjovice adiado, pelo que volta a entrar em campo uma semana após o duelo com o AC Milan.

Celutska, Plechaty, Hancko, Stetina (lesionados) e Krejci (suspenso) não vão medir forças com o AC Milan.

Onze provável: Heca, Sacek, Krejci, Lischka, Hanousek, Pavelka, Travnik, Dockal, Vindehim, Karlsson, Dockal, Julis

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do AC Milan. Os italianos até se poderão apresentar com alguns jogadores que não costumam ser habituais titulares, mas isso não mexerá com o seu favoritismo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AC Milan 1.40 Betclic
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3050
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1709
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos