Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

AC Milan – Manchester United (Liga Europa)

Na próxima quinta-feira, ao início da noite, a eliminatória de maior cartaz dos oitavos de final da Liga Europa da UEFA ficará definida, aquando do confronto agendado entre as equipas do AC Milan e do Manchester United, para o Stadio Giuseppe Meazza, em San Siro, na cidade de Milão. Na primeira mão, o empate a uma bola em Old Trafford deixou tudo em aberto, ainda que tenha conferido vantagem, pelo golo marcado fora, à turma de Stefano Pioli. À procura de manter-se em prova na Europa, até porque o decurso da prestação na Serie A tem vindo a deteriorar-se nas últimas semanas, a equipa “rossoneri” terá de levar a melhor sobre o conjunto orientado por Ole Gunnar Solskjäer, que é visto, até pelas casas de apostas, como um dos principais favoritos a chegar à final e vencer a competição.

Análise AC Milan

A equipa do AC Milan fez uma primeira metade de temporada bastante promissora, onde chegou a fazer aumentar as esperanças dos seus adeptos no sentido de ser um dos mais pujantes candidatos da presente edição da Serie A italiana à conquista do título. A verdade é que, de momento, a quebra protagonizada pelo conjunto a cargo de Stefano Pioli deixa os milaneses no 2.º lugar da classificação do seu campeonato, já a nove pontos de distância da liderança do rival Inter e à mercê da Juventus, que tem um jogo em atraso. Na Liga Europa, o objetivo passa por defender a vantagem do 1-1 forasteiro na primeira mão destes “oitavos”, sabendo que o 0-0 serve os seus interesses.

Após ter conseguido empatar com um golo marcado por Kjaer, na sequência de um pontapé de canto que surgiu já em tempo de compensação, na visita a Old Trafford, casa do Manchester United, o AC Milan foi incapaz de manter a boa toada motivacional no passado fim-de-semana. Na jornada anterior, a equipa de Pioli havia retomado a senda das vitórias, numa sempre complicada visita ao Verona (2-0), mas voltou a defraudar as expectativas mais recentemente, perdendo na receção ao Napoli (0-1), o que permitiu ao Inter aumentar de seis para nove os pontos de vantagem na liderança da classificação da Serie A.

Onze provável: Donnarumma – Calabria, Tomori, Kjaer, Hernández – Meité, Kessié – Saelemaekers, Çalhanoglu, Krunic – Leão

Análise Manchester United

A equipa da Manchester United perfila-se como uma das principais candidatas a chegar à final desta edição da Liga Europa e vencer o segundo troféu mais importante das competições organizadas pela UEFA, numa fase em que a sua prestação na Premier League tem como foco total e absoluto o apuramento para a próxima fase final da Liga dos Campeões, perdido que está, ainda que virtualmente, o título inglês (os “red devils” ocupam a vice-liderança com 14 pontos de atraso para o rival Manchester City).

Relativamente às ambições mais imediatas na Liga Europa, o Manchester United terá uma desvantagem do golo sofrido em casa – e cedido já próximo do apito final – para reverter, esta quinta-feira, em visita a San Siro. No passado domingo, a formação a cargo do treinador Solskjäer recebeu e venceu o difícil West Ham, por 1-0, na Premier League, onde alcançou a marca das duas vitórias consecutivas, depois do excelente triunfo na visita ao Etihad, casa do vizinho e arquirrival Manchester City (2-0).

Onze provável: Henderson – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw – McTominay, Fred – James, Fernandes, Rashford – Greenwood

Dica de Prognóstico

Apesar do equilíbrio que marcou no cômputo geral os primeiros 90 minutos da eliminatória, o Manchester United parece ser a equipa com mais capacidade, especialmente em termos coletivos, para conseguir vir a superar um contexto de exigência máxima para seguir em frente na Liga Europa e manter viva a esperança de conquistar um troféu da UEFA no fim de 2020/21. O AC Milan tem sido uma equipa demasiado instável nas últimas semanas, sobretudo defensivamente, pelo que se prevê um jogo onde Bruno Fernandes e companhia, obrigados que estarão a correr atrás do prejuízo, possam vir a fazer mossa no sistema defensivo italiano, obrigando Piolo a instruir a sua equipa a adotar uma postura mais solta em termos táticos. Assim sendo, espera-se um jogo com alguma supremacia da equipa de Solskjäer e algumas oportunidades de golo no plano geral, o que confere lógica ao investimento a favor de Manchester United a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos, um mercado disponibilizado a 1.68 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552