Menu
  • 05 novembro
  • 16:00
  • Betclic
Liga Europa 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Lille (Liga Europa)

A terceira jornada do grupo H da Liga Europa dita um encontro entre AC Milan e Lille, emblemas que ainda não sabem o que é perder na atual temporada. Italianos e franceses encontram-se em San Siro.

Análise AC Milan

Ainda invicto nesta época 2020/21 e a rubricar o melhor início de temporada dos últimos anos, o AC Milan lidera tanto a Série A e o respetivo grupo da Liga Europa. A formação “rossonera” venceu os dois primeiros encontros que disputou nesta fase de grupos da Liga Europa e, se vencer na receção ao seu adversário teoricamente mais forte fase, poderá dar um passo decisivo rumo à conquista do grupo H.

Stefano Pioli tem gerido a equipa privilegiando a participação na Série A, mas tal facto não tem diminuído a capacidade competitiva da sua equipa que foi capaz de triunfar tanto na visita a Celtic Park (1-3) quanto na receção ao Sparta de Praga (3-0). Os homens de San Siro lideram o grupo com seis pontos, mais dois que o Lille.  Ao todo, em oito encontros oficiais na presente época, o AC Milan soma sete vitórias e um empate com um total de 20 golos marcados e seis sofridos. A Roma de Paulo Fonseca foi a única equipa a travar este AC Milan num encontro que terminou empatado a três bolas.

Antes deste duelo com o Lille, o AC Milan foi a Udine vencer a formação local por duas bolas a uma. Kessié inaugurou o marcador logo aos 18 minutos, os milaneses viram o adversário empatar na cobrança de uma grande penalidade mas Zlatan Ibrahimovic, à “meia volta”, bateu Juan Musso para o 1-2.

A experiência europeia do AC Milan tem corrido de feição mesmo sem algumas das suas principais unidades e perspetiva-se que Pioli volte a dar minutos a jogadores que não têm sido tão utilizados. Nesse sentido, Dalot, Brahim Diaz e Sandro Tonali são três dos jogadores que poderão entrar no onze para defrontar o Lille. Musacchio e Gabia falham a partida, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Dalot, Bennacer, Tonali, Brahim, Rebic, Krunic, Ibrahimovic

Análise Lille

Liga EuropaO Lille também ainda não perdeu nesta época 2020/21, ainda que o percurso da equipa gaulesa não esteja a ser tão brilhante quanto do AC Milan, adversário nesta terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Apontado como segunda principal força deste grupo H, o Lille iniciou a sua campanha com uma vitória por quatro bolas a uma em Praga diante do Sparta – brilhou o génio de Yusuf Yazici, autor de três golos na capital checa. Já na segunda jornada, o Lille chegou a estar em muito maus lençóis dado que o Celtic esteve a vencer por duas bolas a zero no Stade Pierre-Mauroy, mas os golos de Zeki Celik e Jonathan Ikoné permitiram resgatar um ponto numa partida em que os gauleses, diga-se a bem da verdade, até dominaram por completo: terminaram o encontro com mais de 70 por cento de posse de bola e remataram em 21 ocasiões contra nove da formação escocesa. Na Ligue 1, o Lille é segundo com 19 pontos conquistados em nove encontros, cortesia de cinco vitórias e quatro empates. Os “Dogues” são o único conjunto que segue invicto no campeonato, apresentam o terceiro melhor ataque (15 golos marcados) e a segunda melhor defesa (quatro golos sofridos). Antes desta visita a Milão, o Lille recebeu e empatou a uma bola com o Lyon, naquele que foi o seu quarto empate consecutivo – note-se que os comandados de Christophe Galtier sofreram golos nos últimos quatro encontros que disputaram.

Ainda que se prepare para o encontro de maior exigência nesta fase de grupos da Liga Europa, a expectativa é a de que o Lille mantenha a abordagem e se apresente em San Siro com algumas alterações em relação ao onze habitual. Galtier tem todos os jogadores à disposição para este embate.

Onze provável: Maignan, Çelik, Soumaoro, Botman, Bradaric, André, Soumaré, Ikoné, Bamba, Yilmaz, Yazici

Dica de Prognóstico

Encontro entre os dois principais favoritos ao acesso à próxima fase. O favoritismo pende para o lado do AC Milan, perspetivando-se que o equilíbrio impere ao longo dos 90 minutos. Acreditamos que (no mínimo) o AC Milan seja capaz de manter a invencibilidade aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
AC Milan ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.40 Betclic
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3053
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos