Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

AC Milan – Lazio (Série A)

O AC Milan chega a esta jornada 14 da Série A 2020/21 na liderança da pauta classificativa com 31 pontos, um a mais que o rival Inter de Milão. Em San Siro, a formação “rossonera” mede forças com os romanos da Lazio.

Análise AC Milan

O AC Milan está a rubricar um dos melhores inícios de campanha dos últimos anos e é, por esta altura, uma dos dois únicos emblemas que ainda não conheceram o sabor da derrota nesta Série A 2020/21. Ao cabo de 13 jogos oficiais, os milaneses somam nove vitórias, quatro empates e apresentam os segundos melhores registos tanto do ponto de vista ofensivo (29 golos marcados) quanto defensivo (14 tentos consentidos). O encontro da mais recente jornada, disputado no domingo (20), assinalou o regresso às vitórias para a equipa milanesa. Depois de dois empates consecutivos a duas bolas frente a Parma (2-2) e Genoa (2-2), o AC Milan foi ao Mapei Stadium bater o Sassuolo por duas bolas. O português Rafael Leão abriu caminho para a vitória com um golo aos seis segundos (golo mais rápido da história da Série A), Saelemaekers dilatou a vantagem antes da meia hora e a equipa foi gerindo o marcador sem passar por grandes calafrios. O Sassuolo ainda reduziu na cobrança de um pontapé livre mas sem prejuízo em termos práticos para a equipa milanesa que, ainda assim, sofreu golos pelo quarto encontro consecutivo nesta Série A 2020/21.

No que ao desempenho casa/fora diz respeito, três dos quatro empates que o AC Milan soma aconteceram em San Siro, nos duelos com Roma (3-3), Hellas Verona (2-2) e Parma (2-2). Apesar da ausência de Zlatan Ibrahimovic nos últimos desafios, o AC Milan tem continuado a criar ocasiões de golos e a encontrar os caminhos para as redes adversárias, tal como demonstram os números – os milaneses marcaram sempre dois ou mais golos nos 13 encontros disputados nesta Série A 2020/21. Hakan Çalhanoglu é o melhor marcador da equipa com cinco tentos apontados até então e, simultaneamente, uma das unidades mais importantes na manobra ofensiva da equipa.

Stefano Pioli deverá optar pelo habitual 1x4x2x3x1. Ibrahimovic, Bennacer, Kjaer, Gabbia e Rebic já se encontravam de fora por lesão e Kessié, suspenso, junta-se ao lote de indisponíveis. Sem Bennacer nem Kessié, Tonali e Krunic formão um “duplo pivot” no meio, cedendo mais liberdade a Brahim Díaz. O jovem de 20 anos Pierre Kalulu Kyatengwa, titular nos últimos quatro encontros oficiais, deverá manter a titularidade no eixo defensivo.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kyatengwa, Romagonli, Hernández, Krunic, Tonali, Díaz, Saelemaekers, Çalhanoglu, Rafael Leão

Análise Lazio

Serie AA ponta final do ano civil de 2020 fica marcada pela positiva para a Lazio, não tanto pela prestação que tem vindo a rubricar, mas por se ter apurado para os “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21, algo raro na história do clube da capital romana. Dado que a eliminatória europeia ainda vem longe, os “laziale” focam-se agora na disputa da Série A e na tentativa de ascender aos lugares europeus. Ao cabo de 12 jogos, os pupilos de “Pippo” Inzaghi seguem no 8º lugar da tabela com 21 pontos conquistados em 13 desafios (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), 20 golos marcados e outros tantos sofridos.

O triunfo na receção ao Nápoles (2-0) pôs fim a um ciclo de três encontros sem vencer – empates com Club Brugge a dois, Benvento a um e derrota com o Hellas Verona por dois a um – e a Lazio fê-lo em grande estilo, rubricando uma exibição positiva com direito a dois grandes golos, um de Ciro Immobile, outro de Luis Alberto. Agora sem a necessidade de gerir em função da Liga dos Campeões, a Lazio ambiciona ser mais regular do que aquilo que foi até aqui.

Ciro Immobile é o melhor marcador “laziale” com 13 golos apontados até à data e a equipa de Roma só por uma vez ficou “em branco” nesta Série A, a 17 de outubro, frente à Sampdoria (3-0). Desde então, a Lazio disputou mais nove encontros e marcou em todos, sendo que fez dois ou mais golos em cinco desses desafios. No que a golos sofridos diz respeito, o encontro com o Nápoles (2-0) correspondeu à terceira ocasião em que a equipa impediu que o adversário fizesse golo nesta Série A.

Em seis encontros na condição de visitante, a Lazio conquistou quatro vitórias, empatou uma vez e perdeu outra. Até então, não visitou o terreno de nenhuma das equipas que se encontram acima de si na pauta classificativa.

Onze provável: Reina, Felipe, Acerbi, Radu, Escalante, Milinkovic-Savic, Luís Alberto, Lazzari, Marusic, Caicedo, Immobile

Dica de Prognóstico

O AC Milan quer terminar o ano civil na liderança e parte como favorito à conquista dos três pontos, mas terá pela frente uma equipa capaz, cuja situação classificativa não traduz o seu verdadeiro valor. Expectativa de um encontro em que o perigo rondará uma e outra baliza com frequência.

Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345