Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

AC Milan – Juventus (Série A)

A jornada 16 da Série A 2020/21 fica marcada pelo duelo entre o líder AC Milan e a eneacampeã Juventus. A partida que vai ser disputada em San Siro determina o encerramento da ronda.

Análise AC Milan

O AC Milan está a protagonizar o melhor início de temporada dos últimos anos. Líder ao cabo de 15 jornadas sem derrotas sofridas até então, a formação “rossonera” segue invicta e tem aqui mais uma grande teste às suas capacidades, dado que do outro lado está a eneacampeã e rival Juventus, principal candidata à conquista de mais um “scudetto” que, no entanto, tem definhado.

Considerando dados relativos à temporada passada (já sob a égide de Stefano Pioli), o AC Milan não perde há 27 jogos oficiais, 15 deles na presente época, com 11 triunfos e quatro empates. Os milaneses levam 34 golos apontados (segundo melhor registo da Série A), 16 sofridos (quarta defesa menos batida) e nem as várias ausências têm afetado o rendimento da equipa, capaz de somar sete dos últimos dez jogos por vitórias. O AC Milan chega aqui na sequência de três vitórias consecutivas frente a Sassuolo (1-2), Lazio (3-2) e Benevento (0-2). A abrir 2021, o conjunto “rossonero” deu mais uma prova de consistência na visita ao Stadio Ciro Vigorito ao vencer o Benevento por duas bolas a zero apesar de ter ficado reduzido a dez unidades logo ao minuto 33, altura em que Sandro Tonali recebeu ordem de expulsão. Neste desafio com a Juve, Tonali é carta fora do baralho por suspensão, mas de regresso está Kessié, médio que cumpriu castigo precisamente diante do Benevento Dado que Bennacer continua lesionado, Kessié deverá fazer duplo pivot com Krunic nas costas de Çalhanoglu, provavelmente o jogador mais influente na manobra milanesa. De volta está também Theo Hernández, lateral que desempenha um papel preponderante na equipa, com grande envolvimento na manobra ofensiva. Gabbia, Saelemaekers e Ibrahimovic continuam arredados das contas, todos a contas com lesões. Apesar da ausência do astro sueco, o AC Milan fez dois ou mais golos em todos os encontros nesta Série A 2020/21 e o português Rafael Leão atravessa uma boa fase.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo, Krunic, Kessié, Çalhanoglu, Rebic, Castillejo, Rafael Leão

Análise Juventus

Serie AA Juventus tem aqui um encontro importantíssimo para as suas aspirações na Séire A. Ao cabo de 14 encontros oficiais, a “Vecchia Signora” soma 27 pontos e está a 10 do líder AC Milan. Se perder aqui, ainda que com menos um jogo, ficará a dez pontos da liderança, margem que, não sendo decisiva, dificultará bastante a tarefa da formação de Turim na procura do decacampeonato.

A equipa “bianconera” não tem sido convincente em termos exibicionais, tal como alguns resultados permitem indiciar, ainda que os “placards finais” não sejam sempre fiéis ao que se passou ao longo dos 90 minutos. De resto, foi isso mesmo que aconteceu no primeiro embate do ano com esta Juve: apesar da vitória por quatro bolas a uma frente a Udinese com golos de Cristiano Ronaldo (2), Chiesa e Dybala, o saldo final não espelha as dificuldades e a falta de brilhantismo da exibição dos comandados de Andrea Pirlo. O valor da equipa de Turim é inquestionável e também daí se exige à vencedora das últimas nove edições do campeonato que produza mais e melhor do que aquilo que se tem verificado.

Em 14 encontros nesta Série A, a Juve venceu sete, empatou seis (ninguém tem mais empates nesta Série A) e perdeu um, frente à rival Fiorentina, por três bolas a zero, no último encontro do ano civil de 2020. Em teros de saldo de golos, a Juve leva 29 tentos apontados (14 deles apontados por Cristiano Ronaldo, melhor marcador do Calcio) e 14 sofridos, mas consentiu pelo menos um tentos em quatro dos últimos desafios oficiais.

Álvaro Morata é baixa confirmada e Paulo Dybala deverá manter a titularidade no ataque. Alex Sandro testou positivo à COVID-19 e não participará no encontro. Cuadrado, de regresso após suspensão, poderá ter que alinhar na lateral direita, com Danilo remetido para a esquerda.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, de Ligt, Bonucci, Danilo, Bentancur, Ramsey, McKennie, Chiesa, Dybala, Ronaldo

Dica de Prognóstico

O AC Milan segue invicto na atual campanha, tem conseguido manter a consistência e prepara-se para um desafio de exigência máxima, embora a Juventus esteja longe de impressionar do ponto de vista exibicional. As cotações refletem que a balança pende para o lado da “Vecchia Signora”, embora a odd que contempla uma vitória visitante seja igualmente alta. Encontro muito importante para a Juve, tanto por não poder perder mais pontos, quanto pelo “boost” motivacional que uma vitória poderá implicar. Estamos em crer que a opção mais segura passará por apontar a um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350