Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

AC Milan – Fiorentina (Série A)

San Siro acolhe um dos sete encontros da Série A 2020/21 agendados para este domingo. Galvanizada pela possibilidade de aumentar a vantagem em relação à campeã em título Juventus, a formação “rossonera” quer bater a Fiorentina.

Análise AC Milan

Aconteça o que acontecer nesta jornada 9 da Série A, o AC Milan seguirá líder. O emblema “rossonero”, já conhecedor dos resultados alcançados na véspera pelos rivais diretos, ambiciona agora reestabelecer a vantagem de cinco pontos em relação ao Inter e aumentar a diferença para a Juve para seis pontos. Para isso, precisa vencer a Fiorentina, isto menos de 72 horas depois de ter empatado em França com o Lille.

À semelhança do que tem feito na generalidade dos jogos da Liga Europa, Stefano Pioli promoveu várias alterações na formação sob sua tutela para mais um encontro da segunda prova de clubes mais importante da Europa. Por esta altura, a prioridade é o campeonato e o AC Milan deverá voltar à sua versão teoricamente mais forte neste desafio, embora não possa contar com Zlatan Ibrahimovic, decisivo na vitória no San Paolo por três bolas a uma. Os milaneses são o único conjunto que ainda não perdeu nesta edição do campeonato italiano e querem dar sequência à boa fase que atravessam, sendo que por esta altura contabilizam seis vitórias e dois empates, com 19 golos marcados e oito sofridos (só Juventus e Hellas sofrem menos que o AC Milan).

Ibrah é a principal ausência na frente, mas não a única. O português Rafael Leão também falha o encontro por lesão, bem como Alexis Saelemaekers. Assim, Brahim Díaz e Rebic deverão assumir a titularidade, dois jogadores que de tudo farão para provar que podem ser opção mais regular em contexto doméstico para Pioli.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernández, Kessié, Bennacer, Çalhanoglu, Castillejo, Brahim Díaz, Rebic

Análise Fiorentina

Serie ACumpridas que estão oito jornadas, a Fiorentina soma o mesmo número de pontos. Até à data, a equipa de Florença venceu dois jogos, empatou outros tantos e perdeu quatro, com dez golos marcados e 13 sofridos. O início de campanhamenos conseguido já teve consequências, com Giuseppe Iachini a deixar o comando técnico da equipa para dar lugar ao experiente Cesare Prandelli.  O novo treinador assumiu os destinos da equipa na pausa após compromisso de seleções e, depois de uma derrota no encontro de estreia frent ao Benevento, foi ao reduto da Udinese assegurar o acesso à fase seguinte da Taça de Itália com uma vitória diante da Udinese após prolongamento por uma bola a zero. O triunfo pôs fim a uma série de três jogos sem vencer e decerto que alterou a equipa do ponto de vista anímico neste início de uma nov era, sendo prematuro avaliar, para já, a influência de Prandelli.

Tudo indica que Prandelli privilegie um sistema de 1x4x2x3x1. Para o montar, o experiente técnico italiano não poderá contar com Frack Ribéry e Bonaventura, em ambos os casos por lesão.

Onze provável: Dragowski, Lirola, Milenkovic, Pezzella, Biraghi, Pulgar, Amrabat, Castrovilli, Callejón, Kouamé, Vlahovic

Dica de Prognóstico

Estamos em crer que os três pontos acabem por ficar na posse do AC Milan, não obstante as baixas que se verificam no ataque da equipa “rossonera”.

Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339