Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

AC Milan – Estrela Vermelha (Liga Europa)

San Siro acolhe a decisão da eliminatória entre os italianos do AC Milan e os sérvios do Estrela Vermelha. O primeiro encontro, no Marakana, terminou com uma igualdade que naturalmente favorece à formação transalpina.

Análise AC Milan

O AC Milan esteve em vantagem por duas vezes no Marakana, não venceu, mas mesmo assim deu um passo importante rumo à próxima etapa da Liga Europa. O técnico Stefano Pioli promoveu várias alterações na equipa “rossonera” que ainda assim marcou por duas vezes e viu gorada a possibilidade de vencer já para lá do minuto 90, altura em que o árbitro Taros Sidiropoulos assinalou uma grande penalidade favorável ao conjunto local. Os milaneses não venceram mas apontaram dois tentos fora de portas, entram nesta segunda mão em vantagem e, tendo em conta a superior qualidade coletiva e individual, o favoritismo está todo do seu lado, mesmo que Pioli volte a abdicar de alguns habituais titulares.

A meio desta eliminatória, o AC Milan sofreu um duro golpe nas suas aspirações no que concerne à conquista do Scudetto ao perder por três bolas a zero no “derby” de Milão. Ainda que o resultado possa sugerir que o encontro tenha sido amplamente dominado pelo Inter, a realidade é que aquilo que se passou dentro das quatro linhas não é fiel ao marcador final, importando destacar a grande exibição de Handanovic na baliza “nerazzura” que negou o golo ao AC Milan em diversas ocasiões. Este foi o segundo desaire consecutivo do AC Milan na Série A, a equipa precisa de regressar aos triunfos o quanto antes para recuperar a confiança e, a três dias do duelo com a Roma, este poderá ser um encontro importante nesse sentido. A proximidade entre jogos deverá motivar algumas mudanças, mas o AC Milan não deixar de estar em ótima posição (e de possuir excelentes condições) para carimbar o acesso.

Bennacer, Brahim Díaz e Bonera falham o encontro, trio que está lesionado.

Onze provável: Donnarumma, Kalulu, Tomori, Romagnoli, Dalot, Tonali, Meité, Krunic, Castillejo, Rebic, Mandzukic

Análise Estrela Vermelha

Liga EuropaO Estrela Vermelha não viaja até Milão na melhor posição, mas crer que a formação sérvia “tem a sentença lida” nesta eliminatória não nos parece justo nem coerente. Dada a improbabilidade de alcançar uma igualdade por três ou mais golos, o Estrela Vermelha viaja até San Siro apostado em vencer o encontro. As cotações voltam a sorrir ao AC Milan mas a equipa sérvia encará este encontro com seriedade, na confortável posição de “outsider” e escudada numa série invicta que se prolonga desde outubro, há nada mais nada menos que 19 encontros oficiais (15 vitórias e quatro empates). O AC Milan é superior aos 18 adversários com os quais o Estrela Vermelha mediu forças nesta sequência mas uma série invencível tão longa não deixa de ser um fator que contribui para o reforço da confiança do conjunto orientado por Dejan Stankovic, técnico que só representou três clubes ao longo da sua carreira de jogador: Estrela Vermelha e, em Itália, Lazio e Inter, rivais do AC Milan.

A formação de Belgrado lidera o campeonato sérvio com seis pontos de avanço em relação ao Partizan e com menos um encontro disputado. Embora viaje até Milão apenas três dias antes de medir forças com o Porleter Novi Sad, o Estrela Vermelha apresentar-se-á com aquela que o seu treinador acredita ser a equipa mais forte à disposição, escalonada a partir de um sistema próximo de m 1x3x4x3.

Rodic, expulso na primeira mão, é a principal baixana equipa que também não vai contar com os lesionados Nikolic e Katai.

Onze provável: Borjan, Pankov, Mulunovic, Degenek, Gobeljic, Ivanic, Petrovic, Sanogo, Kaku, Falcinelli, Nabouhane

Dica de Prognóstico

Se o encontro terminar empatado a zero ou a um, o AC Milan seguirá em frente, mas a formação da casa entrará disposta a assumir o jogo e a procurar uma vitória para carimbar o apuramento. O Estrela Vermelha precisa de marcar mas não se perspetiva que corra demasiados risco numa primeira fase, espreitando a sua oportunidade em transição ou na bola parada.

Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376