Prognóstico
Odd
AC Milan a vencer
1.40
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

AC Milan – Cagliari (Serie A TIM)

No próximo domingo ao final da tarde, a equipa do AC Milan receberá a visita do Cagliari, no relvado do Stadio Giuseppe Meazza, San Siro, na cidade de Milão, pela calendarização da 37.ª e penúltima jornada da Serie A TIM. A equipa comandada pelo treinador Stefano Pioli poderá, em caso de vitória, confirmar o regresso à Liga dos Campeões na próxima época, visto que tem três pontos de vantagem para a Juventus e tem vantagem no confronto direto. Pela frente, estará a motivada formação de Leonardo Semplici, que não perde há várias semanas e que quer fechar matematicamente o objetivo da manutenção.

Análise AC Milan

A equipa do AC Milan tem feito um bom campeonato e está prestes a garantir o tão esperado regresso à Liga dos Campeões da UEFA. Nesta altura, a duas jornadas do fim, a formação liderada pelo treinador Stefano Pioli é 3.ª classificada, com os mesmos 75 pontos da Atalanta, dois acima do Napoli e três acima da Juventus (5.º). Em 36 jogos, a equipa “rossoneri” somou um total de 23 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 72 golos marcados e 41 golos sofridos.

Há pouco tempo atrás, há cerca de três semanas, o AC Milan passou por um período mais conturbado, onde não somou qualquer ponto em duas jornadas, com derrotas na receção ao Sassuolo (1-2) e na visita à Lazio (0-3). Numa fase em que os adeptos já temiam uma quebra da equipa no momento crucial do campeonato, o conjunto milanês deu uma resposta categórica, tendo vencido nos últimos três jogos de forma contundente e sem golos sofridos. Depois de bater com naturalidade o Benevento (2-0), em casa, o AC Milan foi golear a Juventus a Turim, por 3-0, e reforçou o excelente momento de forma na passada quarta-feira, com um atropelo à antiga (7-0) no reduto do Torino.

Onze provável: Donnarumma – Calabria, Kjaer, Tomori, Hernández – Bennacer, Kessié – Castillejo, Díaz, Çalhanoglu – Rebic

Análise Cagliari

A equipa do Cagliari tem feito uma campanha relativamente equilibrada, que lhe permite chegar à penúltima jornada da Serie A TIM a um ponto de confirmar matematicamente a permanência, até pela vantagem que tem no confronto direto com o Benevento (primeiro em zona de descida). No 15.º lugar da tabela classificativa, a formação liderada pelo treinador Leonardo Semplici surge com 36 pontos de registo, cinco acima da zona de despromoção, mais um que Torino e Spezia e a três de Fiorentina e Genoa. Em 36 jogos, o registo da equipa da Sardenha é de nove vitórias, nove empates e 18 derrotas, com 43 golos marcados e 58 golos sofridos.

À entrada para a penúltima jornada, onde tem visita marcada a San Siro, o Cagliari vive um dos melhores momentos de forma da época e, certamente, o melhor dos últimos meses. Com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos, sem perder há mais de um mês no calendário, a equipa de Semplici tem vindo a reforçar de forma consistente e objetiva a confiança na permanência. Depois de vencer o Benevento (3-1) fora de portas com três pontos bastante importantes, o Cagliari empatou, na última quarta-feira, em casa, diante da Fiorentina (0-0).

Onze provável: Cragno – Zappa, Ceppitelli, Godín, Lykogiannis – Marin, Duncan – Nández, Nainggolan, João Pedro – Pavoletti

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que aparecerão bastante motivadas pelo último ciclo de resultados conseguidos de parte a parte, a expectativa é a de um jogo relativamente complicado quer para o AC Milan, quer para o Cagliari. No entanto, com o passar do tempo, a superioridade técnica da equipa de Pioli deverá vir ao de cima, até porque tem sido uma equipa com uma coesão defensiva bastante interessante nos últimos tempos, além de possuir armas ofensivas de grande qualidade, tanto individual, como coletivamente. Assim sendo, espera-se um jogo onde a equipa milanesa acabe por conseguir criar mais oportunidades de golo e justifique a soma dos três pontos. Neste sentido, o melhor investimento vai para a Vitória do AC Milan, no mercado de 1X2, com cotação de 1.40 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
AC Milan a vencer
1.40
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599