Menu
Serie A 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Cagliari (Serie A TIM)

Ao final da tarde do próximo sábado, a equipa do AC Milan fará as honras da receção à sua congénere do Cagliari, num jogo relativo à calendarização da 38.ª e última jornada da Serie A TIM, a decorrer no Stadio Giuseppe Meazza, em Milão, à porta fechada. A formação a cargo de Stefano Pioli conseguiu terminar o campeonato num bom momento de forma, pelo que já garantiu a qualificação para a próxima edição da Liga Europa, indo a jogo apenas para cumprir calendário no fecho de 2019/20. Já a turma de Walter Zenga surgirá bastante motivada pelo regresso aos triunfos e logo contra a campeã, podendo ainda galgar alguns lugares na tabela classificativa, apesar de também já ter carimbado há muito o objetivo da manutenção.

Análise AC Milan

A equipa do AC Milan realizou, em termos gerais, uma campanha claramente abaixo das expectativas, porém de acordo com a realidade mais recente, dos últimos anos, que o clube vive dentro e fora de campo. O 6.º lugar que atualmente a formação milanesa ocupa, com registo de 63 pontos, mais quatro que o Nápoles (7.º) e menos quatro que a AS Roma (5.º), não poderá sofrer alterações até final do campeonato. Em 37 jornadas, a equipa orientada por Stefano Pioli conseguiu vencer um total de 18 jogos, empatou em nove ocasiões e saiu derrotadas em 10 vezes, tendo marcado 60 golos e sofrido 46.

Sem perder há 12 jogos consecutivos, curiosamente precisamente desde que o futebol italiano retomou a sua atividade após a paragem provocada pela pandemia do novo coronavírus, o AC Milan tem vindo a realizar uma boa reta final de campeonato. Na última jornada, a equipa goleou fora, em Génova, a Sampdoria, por esclarecedores 1-4, na sequência do empate na receção à Atalanta (1-1), que quebrou um série de três vitórias consecutivas.

Onze provável: Donnarumma – Calabria, Kjaer, Gabbia, Hernández – Kessié, Bennacer – Saelemaekers, Çalhanoglu, Rafael Leão – Ibrahimovic

Análise Cagliari

Serie AA equipa do Cagliari realizou uma campanha positiva em termos globais, visto que conseguiu assegurar o objetivo da manutenção sem se sujeitar a qualquer tipo de sobressalto. Para tal, muito contribuiu a ótima entrada que o conjunto da Sardenha teve nesta edição da Serie A, onde ocupa, atualmente, o 13.º lugar do quadro de classificação geral. Com 45 pontos, o conjunto orientado tecnicamente por Walter Zenga segue com três a mais que a Udinese e com apenas um de atraso relativamente ao trio composto por Fiorentina, Parma e Bologna. Em 37 partidas, os “gli isolani” somaram 11 vitórias, 12 empates, 14 derrotas, 52 golos marcados e 53 golos sofridos.

Sem ganhar há oito jogos consecutivos à entrada para a última jornada da Serie A, o Cagliari conseguiu um excelente triunfo, na receção à campeã Juventus, por 2-0. Para trás, ficou uma série com duas derrotas consecutivas, averbadas diante da Udinese (0-1), em casa, e da Lazio (2-1, em Roma. O único jogo em que o Cagliari havia conseguido somar um ponto foi há quatro rondas atrás, aquando da receção ao Sassuolo, com quem a equipa de Zenga empatou a 1-1.

Onze provável: Cragno – Pisacane, Walukiewicz, Klavan, Lykogiannis – Nández, Ladinetti, Ionita – Gagliano – Simeone, João Pedro

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas já não terão nada a perder neste último jogo do campeonato italiano, pelo que é esperado que ambos os treinadores procurem atuar de uma forma ofensiva, descomplexada taticamente e que lhes permita vencer e realizar uma boa exibição. É certo que o AC Milan leva alguma vantagem teórica, mas o Cagliari aparecerá com o moral reforçado depois de ter conseguido quebrar um longo jejum de vitórias, na receção à recém-coroada campeã Juventus. Como tal, a perspetiva é a de um jogo aberto, bem disputado, onde ambas as equipas possam vir a dispor de boas oportunidades para marcar, até porque defensivamente ambos os sistemas não têm oferecido muitas garantias, quer recentemente, quer ao longo de toda a época. Perfila-se, portanto, como aposta de valor a de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sardegna Arena
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 659
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 360
  • Próg. errados 289
comments powered by Disqus

Últimos jogos