Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

AC Milan – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

San Siro volta a vestir-se de vermelho e negro para uma noite “de gala”. O AC Milan, de regresso à maior competição europeia de clubes, recebe o campeão espanhol Atlético de Madrid.

Análise AC Milan

Sete anos depois, o histórico AC Milan, um dos maiores vencedores da história da Liga dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus, está de volta à “alta roda” do futebol continental. A formação “rossonera” está inserida no “grupo da morte” juntamente com Liverpool, Atlético de Madrid e Porto, mas isso não retira a ambição de lutar pelo acesso à próxima fase da competição.

A estreia europeia não correu de feição aos comandados de Stefano Pioli. Naquele que é já um “clássico” do futebol europeu sobretudo após a mítica final de Istambul, o AC Milan foi perder a Anfield por três bolas a duas. Apesar de ter entrado a perder no encontro e de até ter visto o adversário desperdiçar uma grande penalidade ainda na primeira parte, o AC Milan conseguiu orquestrar a reviravolta ainda antes do intervalo, com dois golos no espaço de dois minutos da autoria de Ante Rebic e Brahim Díaz. O empate do Liverpool (2-2) surgiu no início do segundo tempo e, a sensivelmente 20 minutos do apito final, Jordan Henderson completou a reviravolta (3-2). O AC Milan perdeu mas deixou interessantes sinais competitivos no relvado de Anfield, pretendendo agora conquistar o primeiro ponto diante do Atlético, em encontro que fica marcado pelo regresso da prova de clubes mais importante do continente ao seu domícilio – sem ser o Inter a disputá-la, claro está.

Nos três encontros disputados após o compromisso com o Liverpool, todos para a Série A, o AC Milan somou sete pontos: empatou com a Juventus (1-1) e venceu tanto o Venezia (2-0) quanto o Spezia (1-2). No que concerne ao registo caseiro, note-se que o AC Milan venceu os três encontros que disputou até à data em San Siro, com oito golos marcados e apenas um sofrido. A oposição de Cagliari, Lazio e Venezia nada tem que ver com aquela que o Atlético fará, claro está.

Florenzi, Krunic, Bakayoko e Ibrahimovic estão fora as contas de Pioli por estarem lesionados. O AC Mila deverá alinhar num sistema próximo de um 1x4x2x3x1 com Giroud enquanto unidade mais avançada.

Onze provável: Maignan, Calabria, Kjaer, Tomori, Hernández, Kessié, Bennacer, Brahim Díaz, Saelemaekers, Rebic, Giroud

Análise Atlético de Madrid

Liga dos CampeõesO campeão espanhol estreou-se nesta Liga dos Campeões 2021/22 com um empate sem golos na receção ao Porto. Apesar de ter gozado de maior ascendente durante o desafio, o Atlético não se livrou de alguns “sustos”, com a bola ao poste enviada por Otávio e o golo anulado a Mehdi Taremi a merecerem destaque. Atendendo às oportunidades de parte a parte e às caraterísticas de um encontro muito disputado a meio-campo, com várias faltas, a divisão de pontos acabou por se ajustar, satisfazendo mais as pretensões do Porto que do Atlético se tivermos em consideração que a partida foi discutida no Wanda Metropolitano, em Madrid.

Os comandados de “Cholo” Simeone surgem, do ponto de vista hierárquico, um pouco à frente do Porto em termos de favoritismo quanto à presença na próxima fase da Liga dos Campeões. Num grupo em que tudo pode acontecer, o Atléti está ciente do quão importante será pontuar em todos os jogos. Ainda que ostentem um ligeiro favoritismo à entrada para esta visita a Milão, os “Colchoneros” estão cientes das dificuldades que vão encontrar.

Antes desta visita a Milão, o Atlético somou a sua primeira derrota da temporada na visita ao reduto do Alavés (1-0), equipa que ainda não tinha vencido na La Liga 2021/22. Ainda que esse seja um dado pouco auspicioso, a equipa já terá “mudado o chip” e confiança e motivação não faltarão para encarar este compromisso.

Savic é baixa devido a castigo, ao passo que Lemar está lesionado. Suspenso no campeonato, João Félix poderá regressar à ação neste encontro.

Onze provável: Oblak, Giménez, Felipe, Hermoso, Trippier, Carrasco, Kike, Llorente, De Paul, João Félix, Suárez

Dica de Prognóstico

O equilíbrio deverá imperar neste encontro, de resto, tal como na generalidade dos desafios deste grupo. AC Milan e Atlético deverão protagonizar uma partida equilibrada, com o AC Milan a beneficiar de maior ascendente, em contra ponto com um Atlético expectante e determinado a explorar tanto em transição quanto nas bolas paradas.

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497