Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

AC Milan – Atalanta (Série A)

O líder AC Milan tem mais um exigente teste às suas capacidades na jornada 19 da Série A 2020/21. San Siro acolhe o embate entre a equipa “rossonera” e a Atalanta.

Análise AC Milan

Sem sinal de abrandamento. O líder AC Milan continua em grande e segue firmemente na liderança da Série A. Após a derrota às mãos da Juventus (1-3), a primeira nesta Série A 2020/21, os adeptos mais céticos demonstraram alguma preocupação relativa ao modo como a equipa reagiria nos desafios seguintes, mas a resposta foi positiva: os milaneses venceram Torino (2-0) e Cagliari (0-2) para a Série A e, pelo meio, também se impuseram à equipa “Granata” para a Taça, na decisão através da marcação de grandes penalidades. O saldo é positivo, a confiança da equipa não saiu beliscada após a derrota com a “Vecchia Signora” – encontro em que o AC Milan produziu mais do que aquilo que o resultado final indica – e os comandados de Stefano Pioli querem continuar a sonhar. O rival Inter está a apenas três pontos de distância e, como tal, a margem de erro é reduzida, importando somar mais três pontos nesta receção à Atalanta.

Cinco dias antes deste embate com a Atalanta,  AC Milan foi à Sardenha bater o Cagliari por duas bolas a zero. Na ausência do habitual titular Rafael Leão (suspenso), o recuperado Zlatan Ibrahimovic entrou na equipa inicial e fez o que melhor sabe: golos, no caso, assinando um “bis”. Nova vitória com direito a nota positiva no cômputo exibicional e o AC Milan prepara-se agora para mais um encontro em que terá que demonstrar o porquê de se afirmar como candidato ao título.

Exceção feita ao desaire com a Juve, o AC Milan fez sempre dois ou mais golos em cada um dos jogos que disputou até à data nesta Série A 2020/21. Rafael Leão está de volta às opções e deverá assumir a titularidade pela esquerda, com Ibrah ao centro. No entanto, o AC Milan terá que continuar a lidar com a ausência de uma unidade nuclear no seu processo ofensivo: Çalhanoglu, jogador que continua de fora após ter testado positivo a COVID-19. Saelemaerkers vai cumprir castigo tal como Romagonli, Bennacer e Gabbia permanecem lesionados.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kyatengwa, Kjaer, Theo Hernández, Kessié, Tonali, Brahim Díaz, Castillejo, Rafael Leão, Ibrahimovic

Análise Atalanta

Serie AA Atalanta ambiciona terminar esta época 2020/21 com o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões novamente assegurado. Por esta altura, “La Dea” segue no 5º lugar da tabela com 33 pontos conquistados em 18 jogos, a um e Roma (4º) e Nápoles (3º) e a dez do líder AC Milan, adversário nesta jornada. A Atalanta perdeu pela última vez e contexto de Série A há dez jornadas atrás, no dia 28 de novembro, frente ao Hellas Verona (0-2). Daí para cá, em nove encontros, somou cinco vitórias e quatro empates, sendo que os seus dois últimos encontros se traduziram em igualdades frente a Genoa (0-0) e Udinese (1-1). Apesar de já ter ficado “em branco” por três vezes na atual temporada, algo tremendamente invulgar para uma equipa que tem o futebol de propensão ofensiva “por bandeira”, a Atalanta apresenta o segundo melhor registo ofensivo da prova com 41 golos marcados, dado estatístico que atesta a qualidade do seu processo ofensivo, bem como dos seus intérpretes.

Ilicic, Gosens, Djimsiti e Duván Zapata, “poupados” a meio da semana no encontro com a Udinese, deverão regressar para defrontar o AC Milan, reforçando assim as aspirações da equipa relativamente à conquista de um resultado positivo neste encontro. Mario Pasalic é a única baixa no conjunto visitante, a contas com uma lesão.

Onze provável: Gollini, Tolói, Romero, Djimsiti, Roon, Freuler, Hateboer, Gosens, Pessina, Ilicic, Zapata

Dica de Prognóstico

Duelo entusiasmante e equilibrado em perspetiva. Dadas as caraterísticas das duas equipas e as respetivas virtudes do ponto de vista ofensivo, a probabilidade de ambas marcarem neste jogo parece-nos elevada.

 

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345