Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.67
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Nacional – FC Porto (Liga NOS)

No encerramento das hostilidades da jornada 27 da Liga NOS, agendado para o final da tarde do próximo domingo, as equipas do Nacional da Madeira e do FC Porto vão defrontar-se no Estádio da Madeira, na cidade do Funchal. O conjunto orientado por Manuel Machado tem vindo a arrastar a crise de resultados desde o passado mês de fevereiro e os sinais dados após a entrada do sucessor de Luís Freire foram tudo menos positivos. Cada vez mais próximo de voltar ao segundo escalão, o conjunto madeirense terá aqui um teste duríssimo, contra a equipa de Sérgio Conceição, que terá de vencer para poder voltar a recuperar distâncias e manter vantagens para os rivais ou até para poder aproveitar eventuais deslizes, já que joga por último nesta ronda.

Análise Nacional

A equipa do Nacional regressou esta época ao topo do futebol português e tem sentido grandes dificuldades para acompanhar o ritmo competitivo desta edição da Liga NOS, onde ocupa, de momento, o 18.º e último lugar da tabela classificativa, com 21 pontos de registo, já a três de distância do Marítimo (16.º) e a quatro do Boavista (15.º). Ao todo, o conjunto que passou recentemente a ser orientado por Manuel Machado já somou cinco vitórias, seis empates e 15 derrotas, com 24 golos marcados e 44 golos sofridos.

A luta pela manutenção é coisa que não tem corrido nada bem, num campeonato onde a equipa do Nacional até já respirou de forma bastante tranquila. Na última jornada, os madeirenses chegaram à oitava derrota consecutiva, a segunda com Manuel Machado no comando técnico. Nos dois jogos com o novo treinador, o Nacional foi goleado, tendo marcado dois golos e sofrido um total de 10: primeiro na receção ao Portimonense (1-5) e, na última jornada, na visita aos Açores, diante do Santa Clara (1-5).

Onze provável: Piscitelli – Kalindi, Kal, Correia, César, Vigário – Riascos, Micael, Bessa, Camacho – Róchez

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto entrou neste campeonato com a missão de lutar pela revalidação do título de campeão nacional, algo que não tem corrido da forma esperada. No 2.º lugar da tabela classificativa, o conjunto orientado por Sérgio Conceição segue com 60 pontos de registo, menos seis que o líder Sporting, que deu recentemente nova bomba de oxigénio aos “dragões” para acreditarem que ainda poderão chegar ao título. Em 26 partidas de campeonato, a equipa azul-e-branca somou um total de 18 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 55 golos marcados e 24 golos sofridos.

Na última jornada, o FC Porto confirmou uma vez mais o bom momento de forma que atravessa, ao chegar à quinta vitória consecutiva no campeonato, com mais tranquilidade do que nas jornadas anteriores. Em visita ao Tondela, o resultado de 2-0 espelha bem a gestão tranquila que os “dragões” fizeram da vantagem obtida ainda cedo no jogo, onde chegaram ao golo da tranquilidade já na reta final. Na última terça-feira, o FC Porto foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas caiu de pé, até pela vitória conseguida na segunda mão, contra o Chelsea (1-0), após a derrota (0-2) na primeira mão.

Onze provável: Marchesín – Nanu, Mbemba, Pepe, Zaidu – Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Taremi, Marega

Dica de Prognóstico

As duas equipas chegam a este jogo com os níveis de confiança muito diferentes, o que, a somar à superioridade evidente que o FC Porto tem no plano técnico-tático individual e coletivamente, faz indiciar um jogo bastante difícil para a equipa do Nacional. Os madeirenses têm vindo a mostrar graves problemas de organização defensiva, algo que os “dragões” poderão aproveitar para tentar uma entrada forte, que lhes permita chegar cedo à vantagem e acabar por gerir até final o que se pretende que seja a sexta vitória seguida para a equipa de Conceição, que joga por último, depois de Sporting, Benfica e Braga. Assim, será uma boa opção a aposta no FC Porto a ganhar ao Intervalo, com cotação de 1.67 na Solverde.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.67
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949