Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4366
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1713

Valência – Villarreal (La Liga)

O “derby” entre Valência e Villarreal assinala o pontapé de saída na jornada 26 da La Liga 2020/21. Os dois emblemas vão estar frente a frente depois de terem sido derrotados nos respetivos compromissos da última ronda.

Análise Valência

O histórico Valência está a protagonizar uma temporada muito aquém do seu histórico, tanto que ocupa um modesto 14º lugar da tabela classificativa com apenas 27 pontos conquistados em 25 jornadas. Os “Ché” estão mais próximos dos lugares de descida que dos que dão acesso às provas europeias da próxima temporada desportiva e a realidade é que a atual situação desportiva é uma consequência desportiva expectável do caos diretivo que tem vindo a assolar o clube. Por estes dias, os jornais espanhóis dão conta da forte possibilidade de Tunku Ismail, o “príncipe de Johor”, ser o próximo milionário a investir na formação do Mestalla. Para já, enquanto a transação não é efetuada, o Valência versão 2020/21 procura distanciar-se ao máximo dos lugares de despromoção, sendo que um cenário de queda já constitui um pesadelo nas hostes valencianas, algo impensável há alguns anos. A realidade é que o Valência dispõe de argumentos superiores aos dos concorrentes nesta luta pela permanência, tem Javi Gracia (treinador bem cotado ao leme) e todas as condições para assegurar a permanência o quanto antes.

O mais recente compromisso do Valência não correu nada bem aos “Ché”. Na visita ao Coliseum Alfonso Pérez para medir forças com o Getafe, a expulsão de Mouctar Diakhaby ao minuto 51 condicionou bastante a equipa do Mestalla que saiu derrotado por três bolas a zero, regressando assim aos desaires após um triunfo frente ao Celta de Vigo (2-0) – o percurso valenciano tem sido tudo exceto regular, diga-se de passagem. Em casa, alémde ter somado os últimos dois encontros por vitórias, o Valência não perde há quatro jogos oficiais. Em 12 encontros no Mestalla para a La Liga, palco que vair receber este encontro com o Villarreal, o Valência sofreu derrotas às mãos de Bétis (0-2), Atlétic (0-1) e Sevilha (0-1). Outro dado a considerar corresponde ao facto de só por uma vez ter impedido que o seu adversário chegasse ao golo, nomeadamente na receção ao penúltimo Elche (1-0). Do 10º colocado para baixo, o Valência é o segundo conjunto que mais golos faz (30), ao passo que já permitiu que os adversários marcassem em 35 ocasiões.

Diakhaby vai cumprir suspensão, Piccini e Cheryshev permanecem em duvida.

Onze provável: Doménech, Thierry Correira, Paulista, Guillamón, Gayà, Racic, Soler, Kang-In, Musah, Wass, Maxi Gómez

Análise Villarreal

O Villarreal luta por objetivos mais ambiciosos que os do Valência. Por esta altura, o “submarino amarelo” segue a dois pontos de distância dos lugares que dão acesso às provas europeias na próxima época e é precisamente a esse objetivo que aponta. O conjunto treinado por Unai Emery está apurado para os “oitavos” da atual edição da Liga Europa e o técnico espanhol não terá tarefa fácil para gerir equipa em função da participação nas duas provas, mas tendo em conta que este encontro acontecerá cerca de uma semana antes do primeiro duelo com o Dínamo, não se perspetivam grandes alterações em relação à equipa habitual.

A formação do La Cerámica apurou-se para os “16 avos” da Liga Europa mas a verdade é que as coisas não têm corrido tão bem quanto isso a nível interno, dado que o Villarreal não sabe o que é vencer para o campeonato há sete (!) encontros oficiais, tendo empatado cinco jogos e perdido dois nesta sequência. A mais recente jornada saldou-se num desaire por duas bolas a zero às mãos do líder Atlético de Madrid, encontro em que a formação de Unai Emery dispôs de várias ocasiões para chegar ao golo mas não conseguiu chegar ao que seria o quinto encontro consecutivo a marcar. Apesar dos resultados recentes, o Villarreal (33 golos marcados e 27 sofridos em 25 jornadas) é uma das boas equipas do campeonato espanhol e estamos em crer que consiga rubricar uma boa exibição no Mestalla.

Coquelin, Moreno e Iborra falham o encontro por lesão. Yeremi Pino e Rubén Peña estão em duvida.

Onze provável: Asenjo, Peña, Albiol, Torres, Pedraza, Capoué, Trigueros, Parejo, Moreno, Moi Gómez, Alcácer

Dica de Prognóstico

As equipas de Valência e Villarreal não estão a atravessar grandes momentos e a necessidade de pontuar é mútua, ainda que se debatam em lutas distintas. Nenhum dos dois conjuntos tem motivos para abordar este desafio com cautelas excessivas, perspetivando-se que ambos se tentem chegar à frente e assumir protagonismo em busca dos três pontos. Na primeira volta, o Villarreal levou a melhor por duas bolas a uma.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4366
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1713