Menu
Eredivisie 8ª Jornada

Zwolle – ADO Den Haag (Eredivisie)

O Zwolle defronta o ADO Den Haag na partida que assinala o pontapé de saída na 8ª jornada do campeonato holandês. “Lanterna vermelha” da pauta classificativa com apenas dois pontos conquistados até à data, o Zwolle ambiciona vencer pela primeira vez diante de uma equipa que está numa posição bem mais confortável para pôr fim ao atual cenário de crise.

Vida difícil para o Zwolle neste início de temporada, emblema que está no último lugar da pauta classificativa com apenas dois pontos conquistados nos sete primeiros encontros. Apesar do mau arranque de campeonato, o técnico Ron Jans mantém-se no comando da equipa e a direção do clube acredita que é o homem indicado para recuperar o clube desta situação menos boa.

Os dois pontos conquistados pelo Zwolle nesta edição da Eredivisie foram conquistadas na deslocação ao terreno do NEC (1-1) e na receção ao Utrecht (1-1). Nos restantes desafios para o campeonato, perdeu frente ao Sparta de Roterdão (0-3), ao PSV Eindhoven (0-4), ao Heerenveen (1-0), ao AZ Alkmaar (0-2) e ao Ajax (5-1) – nesta série, o Zwolle mediu forças com quatro equipas que neste momento estão entre os cinco primeiros colocados da competição. Com apenas três golos marcados – apontados por Queensy Menig, Kinglsley Ehizibue e Wout Brama – em sete jogos, o Zwolle apresenta um registo preocupante na realidade holandesa, apenas igualado pelo penúltimo Roda JC. Os “Blauwvingers” só venceram uma vez na atual temporada, na primeira eliminatória da Taça local, frennte ao modesto DVS’33 por quatro bolas a uma.

Onze Provável: van der Hart, van Polen, Marcellis, van de Pavert, Verdonk, Brama, Hola, Marinus, Wouter Marinus, Ryan Thomas, Anass Achahbar, Menig

eredivisieOs adeptos do ADO Den Haag fazem um balanço positivo da prestação rubricada pela equipa nesta etapa inicial da época, embora a equipa tenha caído de produção nas últimas três rondas. Com 10 pontos conquistados nos primeiros sete encontros da Eredivisie, o ADO Den Haag está “às portas” do “play-off” de acesso à Europa, em igualdade pontual com o Excelsior, o Sparta de Roterdão e o Vitesse.

As três primeiras rondas do campeonato holandês correram de feição ao ADO Den Haag, equipa que bateu o Go Ahead Eagles (3-0), o Vitesse (1-2) e o Excelsior (1-2). O percurso 100 por cento vitorioso terminou na quarta ronda, com um empate caseiro frente ao Heracles Almelo (1-1) que antecedeu a visita à banheira de Roterdão, palco em que perdeu pela primeira vez no embate com o Feyenoord (3-1), equipa que é a grande sensação em solo holandês neste início de temporada. Desde então, o ADO Den Haag não voltou a vencer para o campeonato, perdendo na deslocação a Enschede para defrontar o Twente (4-1) bem como na receção ao Heerenveen (0-3) – ficou em branco pela primeira vez na atual temporada na viagem ao Kyocera. Pelo meio, na primeira eliminatória da Taça da Holanda, venceu o NEC na decisão através da marcação de grandes penalidades depois de um empate a um golo no tempo regulamentar.

Onze Provável: Setkus, San Román, Beugelsdijk, Meissner, Meijers, Trybull, Jasen, Schaken, Duplan, Havenaar, Becker

A atravessar um mau momento neste início de época, o Zwolle inspira-se no histórico recente diante do ADO Den Haag. Na última edição da Eredivisie, o Zwolle venceu ambos os encontros diante deste mesmo adversário (2-1; 0-2). Atendendo aos momentos de forma de uma e outra equipa, a formação forasteira deverá conseguir um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiatico: ADO Den Haag +1 1.62 Betrally
FC Zwolle logo
FC Zwolle
  • País: Holanda
  • Estádio: IJsseldelta
  • Cidade: Zwolle
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

ADO Den Haag logo
ADO Den Haag
  • País: Holanda
  • Estádio: Kyocera stadium
  • Cidade: Den Haag
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos