Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zilina – FC Copenhaga (Liga dos Campeões)

O Zilina e o FC Copenhaga colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Stadion pod Dubnom, em Zilina, num embate a contar para a 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Zilina volta a lutar por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2012/13, tendo conseguido somar o seu 7º título de campeão da Eslováquia na temporada transacta. Já o FC Copenhaga conseguiu ultrapassar estas pré-eliminatórias na temporada transacta e agora pretende repetir o mesmo feito, alcançando a fase de grupos pelo 2º ano consecutivo.

Zilina conseguiu alcançar a fase de grupos de uma Liga dos Campeões apenas por uma vez na sua história, em 2010/11, onde perdeu todos os 6 jogos do agrupamento e concedeu 19 golos no processo, apontando apenas 3. O conjunto eslovaco disputou a primeira pré-eliminatória de acesso à Liga Milionária em 2002/03, e tem vindo a conseguir disputar mais algumas desde então, embora só tenha tido sucesso uma vez. Os eslovacos prepararam-se com 4 encontros amigáveis durante a pré-época, ainda que tenha vencido apenas 1 deles, e agora encontram aqui uma equipa com mais experiência em competições europeias, o que os obriga a saber usarem bem o factor casa e a procurarem um bom resultado que os favoreça para a 2ª mão, de preferência sem conceder golos aqui.

Nos seus 4 amigáveis disputados, o Zilina apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-6 na recepção ao Trencin. Seguiu-se uma vitória por 6-0 na recepção ao Podbeskidzie, uma derrota por 4-0 em terreno do Slavia Praga, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Sigma Olomuc.

Onze Provável: Volesak – Mabouka, Vavro, Králik e Mazan – Díaz, Kacer e Skvarka – Spalek, Otubanjo e Hlohovsky.

Liga dos CampeõesFC Copenhaga, por sua vez, sagrou-se bicampeão do campeonato dinamarquês e volta disputar as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, tendo conseguido ultrapassar todas as etapas no ano passado, eliminado o Crusaders, Astra Giurgiu e APOEL, ainda que depois a concorrência no agrupamento em que ficou colocado tenha sido demasiado pesada e acabou por transitar para a Liga Europa, onde alcançou os oitavos de final, sendo eliminado pelo Ajax.

O Copenhaga é uma equipa com experiência nas competições europeias e o ano passado conseguiu uma boa campanha, especialmente nas compromissos caseiros onde foi bicampeão e venceu a Taça da Dinamarca pela 3ª vez consecutiva. Os Leões disputaram 3 encontros amistosos durante a pré-época como forma de preparação, mas não conseguiram vencer nenhum deles. Ainda assim, não é de esperar uma prestação diferente daquela que demonstrou durante a época transacta, devendo actuar com um bloco médio-baixo, privilegiando a organização defensiva e apostando nas bolas nas costas da defesa adversária para chegarem ao golo.

Nos seus únicos 3 encontros amigáveis disputados, o FC Copenhaga apresenta um histórico de 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Partizan. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Sturm Graz, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Krasnodar.

Onze Provável: Olsen – Roerslev, Zanka, Antonsson e Boilesen – Kvist, Matic, Kusk e Toutouh – Pavlovic e Santander.

Este será o primeiro confronto entre as duas equipas. O Zilina irá tentar tirar proveito do factor casa e partir para cima do adversário. Contudo, o FC Copenhaga é um conjunto muito bem organizado defensivamente e fecha sempre bem as linhas de passe do adversário no último terço do campo. Os dinamarqueses têm qualidade para evitar a derrota, mas não é de esperar um jogo muito animado ou com vários golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.53 Betclic
MŠK Žilina logo
MSK Zilina
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos