Menu

Zenit – Valencia (Liga dos Campeões)

O Zenit e o Valencia enfrentam-se no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, num jogo a valer para a 5ª jornada do Grupo H, da Liga dos Campeões. O conjunto da casa é líder isolado deste agrupamento, tendo vencido todos os 4 jogos disputados nesta Liga Milionária, apresentando sinais de uma defesa sólida e um ataque fulminante. Já o Valencia é 2º classificado neste Grupo H com 6 pontos de desvantagem dos russos, tendo ainda o Gent mesmo no seu encalço com apenas 2 pontos de inferioridade, deixando o Lyon para último lugar, com apenas 1 ponto.

Zenit ocupa então o 1º lugar neste Grupo H com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. Sob as ordens de André Villas-Boas, os russos têm conseguido dar provas de uma defesa sólida e consistente e implacáveis no sector ofensivo, em que um empate aqui seria o suficiente para garantir a liderança deste agrupamento, tendo já carimbado o passe para a próxima etapa da prova. Já no campeonato caseiro, este actual campeão em título está a ter dificuldades em conseguir um registo como o do ano passado, encontrando-se agora em 4º lugar com 29 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 18 golos sofridos. Apenas a 1 ponto do FK Rostov e do Lokomotiv, 2º e 3º classificados, os russos ainda podem chegar facilmente ao 2º lugar, no entanto, vêm já o CSKA Moscovo a liderar com 36 pontos, sendo que alcança-los já será uma tarefa mais complicada. Os homens de André Villas-Boas apresentam o melhor sector ofensivo de todo o campeonato russo, sendo ainda um conjunto bastante dominante quando jogam com o apoio dos seus adeptos, o que faz deles um ameaça constante ao Valência, que não tem estado nos seus melhores dias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Tosno, em jogo a contar para a Taça da Rússia. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Mordovia Saransk, uma vitória por 0-2 em terreno do Lyon, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 em terreno do Lokomotiv, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao FK Ural. Para este jogo, Viktor Faizulin, por lesão, e Alexander Anyukov, castigado, são baixas confirmadas, ficando a presença de Igor Smolnikov e Oleg Shatov em dúvida.

Onze Provável: Kerzhakov – Smolnikov, Garay, Lombaerts e Criscito – García e Witsel – Hulk, Danny e Shatov – Dzyuba.

Liga dos CampeõesValencia, por sua vez, ocupa o 2º lugar no Grupo H com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Já sem hipótese de se qualificar como líder de agrupamento à próxima etapa da prova, Los Ché não têm nada garantido, e com apenas 2 pontos de superioridade sobre o Gent, 3º classificado, este conjunto vê-se obrigado a somar todos os pontos dos 2 jogos restantes. Quanto ao seu desempenho no principal escalão de futebol espanhol, o conjunto orientado por Nuno Espírito Santo ocupa o 7º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 9 golos sofridos. Los Ché têm então mostrado sinais de alguma falta de consistência na equipa, prova disso são os resultados irregulares que têm obtido. No entanto, embora ocupem o 7º lugar, os homens orientados por Nuno Espírito Santo apresentam a 2ª defesa menos batida do campeonato, sendo a do Atlético de Madrid a menos batida, o que lhes dá boas oportunidades de subir na tabela e vir a ocupar um lugar de acesso a competições europeias, como conseguiu na temporada transacta. Para este jogo, Los Ché sabem que terão pela frente um adversário forte, sendo que a sua força aumenta ainda mais quando jogam com o apoio dos adeptos, não podendo perder pontos na Rússia pois o Gent poderá ultrapassá-los, o que os obriga a lançar o empate frente ao Las Palmas para trás das costas e entrar com força máxima neste embate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Levante, uma derrota por 1-0 em terreno do Gent, num jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-5 em terreno do Celta de Vigo, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Las Palmas. As coisas não parecem estar a melhorar para o técnico português, que parte para a Rússia com Rodrigo, Mat Ryan, Antonio Barragán, Diego Alves, Álvaro Negredo, Shkodran Mustafi e Pablo Piatti todos de fora, por lesão, deixando ainda Javi Fuego em dúvida.

Onze Provável: Jaume – Cancelo, Abdennour, Santos e Gayá – Parejo, Pérez e Gomes – Feghouli, Alcácer e Mina.

Estes dois conjuntos apenas se encontraram por uma vez em toda a história, tendo o Zenit vencido o único embate.

Valencia
2-3
Zenit
LC 2015/2016

Apesar da necessidade de somar pontos do Valencia, estes apresentam um forma pouco regular nos últimos jogos, e o vasto número de baixas em nada favorece o conjunto espanhol neste deslocação à Rússia. Por outro lado, o Zenit é claramente favorito a somar os 3 pontos, mostrando-se dominante a jogar com o apoio dos seus adeptos e vencendo todos os 4 jogos do Grupo H da Liga dos Campeões, o que deixa então de prover uma vitória para o conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 2.15 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos