Menu

Zenit – Tom Tomsk (Premier League Rússia)

Depois de ter sido goleado pelo Anzhi em jogo da Taça da Rússia, máxima atenção para a reação da equipa do Zenit, que entra na jornada como um dos líderes e, no momento em que subir ao relvado, já saberá se pode mesmo ficar isolado, já que conhecerá o resultado do dérbi de Moscovo entre Spartak e CSKA. A equipa de Mircea Lucescu precisa de boas notícias numa semana em que um resultado pode servir para quebrar o crescimento que a equipa vinha revelando. Pela frente terá um adversário humilde, que está há cinco jogos sem ganhar e a cair, perigosamente, nos lugares da despromoção.

O Zenit sofreu esta quinta-feira a sua primeira derrota em jogos oficiais da temporada e logo por números gordos, no terreno de um conjunto que, apesar de alguma qualidade, estará longe do nível das melhores equipas da Rússia. Foi numa partida da Taça da Rússia, onde a maioria das principais equipas do país vão sendo eliminadas, no terreno do Anzhi, mas será preciso entender o que estará para lá do resultado. A perder por 0-1, ao minuto 60, a equipa do Zenit ficou sem o guarda-redes, Kerzhakov, devido a expulsão e a equipa perdeu a compostura. Com menos um elemento, à procura de chegar ao golo, acabou por se expor e sofrer esta pesada derrota. A grande questão prender-se-á, neste momento, com o entender das consequências do resultado e do jogo. Com esse encontro disputado na quinta-feira, e já outro em expetativa, a contar para a Liga Europa, no calendário, haverá alguma pressão em termos de fadiga competitiva. Mas a verdade é que o Zenit entra em campo com toda a responsabilidade de ganhar. Vai conquistar pontos a um dos rivais mais próximos e precisa desse momento de afirmação. Não permitir uma segunda derrota consecutiva marcará, realmente, a diferença para com outras equipas que entraram em crise. Javi Garcia cumpre castigo, Danny, Smolnikov e Criscito ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Lodygin – Anyukov, Novoseltsev, Luís Neto, Zhirkov – Maurício, Witsel – Shatov, Kokorin, Mak – Dzyuba.

Liga RussaO Tom Tomsk leva cinco jogos sem ganhar e aproxima-se, perigosamente, dos lugares de despromoção. A vida está difícil para uma equipa que já foi afastada da Taça da Rússia e perdeu, nestas últimas semanas, frente a Rubin Kazan, Orenburg e Anzhi, para além de um empate caseiro frente ao Ural. O conjunto orientado por Valery Petrakov tem assim uma autêntica parede a desmoronar-se sobre as suas expetativas. Visitar o estádio do Zenit, em São Petersburgo, é também percorrer um caminho frente a uma equipa que, se excetuarmos aquilo que aconteceu na passada quinta-feira, tem tido um percurso de enorme qualidade e profundidade. Uma ideia poderá dar alguma ajuda a esta equipa na preparação para o jogo. O Tom Tomsk poderá entender ter aqui um mínimo espaço para tentar explorar fragilidades do seu adversário, mas mesmo isso é uma mínima oportunidade que se apresenta, podendo sentir exatamente o contrário, ou seja, acabar a pagar a fatura da derrota sofrida pelo seu adversário. Vranjes, castigado, falha o encontro, tal como Puljic e Bordachev, dois jogadores entregues aos cuidados do departamento clínico.

Onze Provável: Kochenkov – Jablonsky, Djakov, Zhirov – Tishkin, Balyakin, Kovalchuk, Droppa, Ten – Bicfalvi – Kasyan.

Na última época que o Tom Tomsk esteve na Primeira Liga, em 2013/14, conseguiu ir roubar pontos a São Petersburgo, empatando a zero golos no campo do Zenit.

Repetir tal resultado seria fantástico para esta equipa que sente o chão a fugir-lhe debaixo dos pés. Mas o mais provável é vermos o Zenit repor a verdade sobre o seu valor e conquistar uma vitória fácil perante este adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Zenit -2 2.50 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

FC Tom Tomsk
FC Tom Tomsk
  • País: Rússia
  • Estádio: Trud Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.