Menu

Zenit – Terek Grozny (Primeira Liga Russa)

Em partida da terceira jornada da Primeira Liga Russa, o campeão Zenit recebe o Terek Grozny, com André Villas-Boas a tentar levar o seu conjunto para a terceira vitória consecutiva. O Terek Grozny conseguiu terminar as duas partidas disputadas empatado e também ainda não sabe é que perder na atual temporada. Será que o poderio do Zenit é o suficiente para infligir uma derrota ao conjunto da Chechénia?

O Zenit entra na terceira jornada com o claro objetivo de continuar a vencer. André Villas-Boas domina totalmente o futebol russo, neste momento, e tem bem claro que uma vantagem conquistada nas primeiras jornadas será a base mais segura para atacar um novo título na segunda volta. Depois de ter vencido a Supertaça, batendo o Lokomotiv de Moscovo, o Zenit entrou no campeonato com uma vitória apertada sobre o Dínamo de Moscovo, seguindo-se, na jornada dois, uma goleada no terreno do Ural. Hulk, com três golos nas duas partidas do campeonato, já marcou também distâncias na sua afirmação como peça central da equipa, de maneira que voltará a ser, nesta partida, o principal perigo para o conjunto checheno. Danny também já regressou à equipa na jornada passada, depois de ter recuperado de lesão, e será outro dos elementos esperados pelos apoiantes do Zenit. Com todos os seus jogadores disponíveis, a atuar perante os seus adeptos e apostada em manter uma série de vitórias, o Zenit entra neste jogo como grande favorito a garantir mais três pontos.

Onze provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Garay, Criscito – Yusupov, Javi Garcia – Hulk, Witsel, Shatov – Dzyuba.

Liga RussaO Terek Grozny é uma equipa que tem vindo a solidificar o seu estatuto de equipa de Primeira Liga nos últimos dez ano, tendo tido uma passagem breve em 2005 neste campeonato, dando em descida divisão, e regressando em 2008, não mais perdendo o estatuto. O Terek Grozny tem sido a típica equipa do meio da tabela que vai melhorando, ano após ano, tendo terminado em nono lugar no ano passado. Na atual edição do campeonato, o Terek Grozny começou com dois empates, o primeiro dele fora, no terreno do Rostov, o segundo em casa, tendo recebido, na ocasião, o Kuban Krasnodar. Com os jogos empatados a um, foi Lebedenko, na jornada inaugural, e Píriz, na segunda, os homens a marcar os golos. A jogar fora, será de esperar que a equipa orientada por Rashid Rakhimov se apresente com algumas precauções defensivas, tentando retardar a chegada ao golo pela parte do Zenit. Ojala e Ahyadov, ambos lesionados, são ausências confirmadas, enquanto Kudryashov está em dúvida e poderá ainda entrar nas contas do técnico.

Onze provável: Godzyur – Aissati, Rodolfo, Semenov, Adilson – Piriz, Kuzyaev – Rybus, Ivanov, Lebedenko – Sadaev.

Apesar de historicamente haver um domínio do Zenit em confrontos frente ao Terek, o conjunto checheno foi capaz de, no ano passado, viajar até São Petersburgo e resgatar uma vitória.

Terek Grozny 1-2 Zenit Russia 2014/15
Zenit 1-3 Terek Grozny Russia 2014/15
Terek Grozny 1-1 Zenit Russia 2013/14
Zenit 2-0 Terek Grozny Russia 2013/14
Terek Grozny 0-3 Zenit Russia 2012/13
Zenit 0-2 Terek Grozny Russia 2012/13

Se para o conjunto de Grozny a perspetiva de alcançar mais um empate esta época será algo que estarão dispostos a aceitar, para o Zenit nada menos do que nova vitória será aceitável. Um jogo aberto para que os homens às ordens de André Villas-Boas consigam fazer a diferença e vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Zenit -1 2.00 Dhoze
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Terek Grozny
Terek Grozny
  • País: Rússia
  • Estádio: Akhmat-Arena
  • Cidade: Grozny
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos