Menu

Zenit – Spartak Moscovo (Premier League Rússia)

Jogo grande da Primeira Liga Russa na tarde deste domingo, com o Zenit a receber em São Petersburgo o atual líder da competição, o Spartak Moscovo. As duas equipas entram em campo antes do CSKA e, desta forma, tentarão ganhar vantagem ao campeão em título, que até pode terminar o fim-de-semana em primeiro lugar, caso consiga uma vitória e o Spartak não vença. Se para os homens do Zenit esta é uma oportunidade para continuar a ganhar terreno em relação ao primeiro lugar, o Spartak quer manter-se no topo depois de ter sofrido uma derrota na semana passada.

Fui preciso ir à Europa recuperar o ímpeto ofensivo do Zenit São Petersburgo. A equipa de Mircea Lucescu está transformada num dínamo goleador, mas, na passada semana, não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Anzhi, o que lhe acaba por impedir de estar mais próximo do seu adversário desta semana. Tem sido uma excelente recuperação do Zenit, a partir do momento em que todos os jogadores ficaram disponíveis e Lucescu também começou a demonstrar um maior domínio daquilo que se passa na Liga Russa. O jogo da Liga Europa veio reforçar isso mesmo, com uma goleada de 5-0 frente ao AZ Alkmaar. Mas tanto o treinador como os seus jogadores estarão certos de que o encontro mais importante da semana se disputa este domingo. Frente a um rival que se distanciou no início da prova, mas está agora ao alcance de uma vitória.

Danny e Novolseltsev estão dados como lesionados, enquanto resistem dúvidas sobre a utilização de Djordjevic.

Onze Provável: Kerzhakov – Smolnikov, Neto, Criscito, Zhirkov – Javi Garcia, Witsel – Kokorin, Giuliano, Shatov – Dzyuba.

Liga RussaSem provas europeias para disputar, o Spartak Moscovo terá que tentar recuperar em São Petersburgo de duas derrotas consecutivas. As derrotas surgiram em diferentes competições, primeiro na Taça da Rússia, perante o Energiya Khabarovsk, seguindo-se uma outra em jogo da Primeira Liga Russa, em casa, frente ao FK Ufa. Esta sucessão de derrotas marca negativamente o percurso de Massimo Carrera, de quem se esperava maior solidez em termos defensivos. Mas numa Liga sempre muito equilibrada e em que raramente encontramos equipas com essa força mental que serve para se superar a todas as rivalidades. No entanto, para uma equipa como o Spartak, jogar em São Petersburgo pode soar muito complicado, pelo nível de talento ofensivo disponível do lado do adversário, mas também parece ser um convite para que Carrera organize o seu onze de forma a acomodar o momento defensivo como principal prioridade.

Kombarov, lesionado, deverá ser a única ausência dos planos do técnico italiano.

Onze Provável: Rebrov – Eschenko, Kutepov, Maurício, Bocchetti – Fernando, Glushakov – Promes, Zobnin, Ananidze – Zé Luís.

Nos últimos quatro encontros entre as duas equipas, três empates e uma goleada do Zenit por 5-2, em casa, na temporada passada.

Não se questiona o favoritismo do Zenit neste encontro, ainda que exista perfeita noção de que o Spartak Moscovo é uma equipa que se poderá sentir confortável a jogar perante uma equipa com mais responsabilidades do que a sua.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 1.68 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos