Menu

Zenit – Spartak de Moscovo (Primeira Liga Russa)

O Zenit defronta o Spartak de Moscovo na tentativa de alcançar a quarta vitória de modo consecutivo para o campeonato russo. O emblema de São Petersburgo está a apenas três pontos do primeiro posto e não quer atrasar-se na corrida, até porque o FK Rostov e o Lokomotiv de Moscovo também estão envolvidos na luta pela conquista do título. À semelhança do que tem acontecido ao longo das últimas temporadas, Zenit e CSKA de Moscovo são os principais candidatos a conquistar o troféu.

Quatro vitórias consecutivas para o campeonato. Ao vencer em Perm, frente ao Amkar (0-2), a equipa orientada por André Villas-Boas igualou a melhor série de triunfo nesta época. Numa jornada em que há “derby” da capital entre Lokomotiv e CSKA, o Zenit quer tirar proveito do resultado do jogo.

A última vez em que o Zenit perdeu no Petrovsky em jogo do campeonato remonta à sétima jornada, quando foi derrotado pelo Krylya Sovetov (1-3). Em 18 jogos oficiais enquanto visitado – incluindo quatro jogos para a Liga dos Campeões – o Zenit só não marcou nos jogos que realizou para o campeonato com o FK Krasnodar (0-2) e com o Mordovia Saransk (0-0). No trajeto recente, destaque para o facto de o Zenit não ter sofrido nos últimos três encontros que realizou com Krylya Sovetov, CSKA de Moscovo e Amkar. A vitória diante do “conjunto do exército” representou o estímulo essencial para se lançar na corrida pela conquista do título. Eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões pelo Benfica, só um cenário de revalidação do título poderá salvar a época do Zenit, conjunto que atravessa um momento de forma agradável.

Viktor Faizulin está lesionado e o lateral Alexander Anyukov continua em duvida.

Onze Provável: Lodygin, Smolnikov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Mauricio, Witsel, Danny, Shatov, Hulk, Dzyuba

RussiaO Spartak de Moscovo defronta o Zenit na sequência de um empate a dois com o Kuban Krasnodar, adversário que está em posição de relegação. A equipa que está às ordens de Dmitry Alenichev continua a revelar-se demasiado inconsistente para almejar voos mais altos, tanto que dificilmente conseguirá regressar às competições europeias na próxima temporada. Embora não tenha os mesmos argumentos que Zenit e CSKA de Moscovo (principais candidatos ao título), o Spartak é uma equipa interessante, particularmente dotada do meio-campo para a frente. Os adeptos exigem mais do emblema mais popular na Rússia e, atendendo às condições que reúne, têm razões para isso. Nos últimos jogos que realizou fora de casa, nomeadamente na deslocação ao Daguestão para defrontar o penúltimo colocado Anzhi (0-4). Nas restantes partidas, perdeu com FK Rostov (2-0), CSKA de Moscovo (1-0), Terek Grozny (2-1) e empatou com o Rubin Kazan (2-2). Em 11 jogos fora para o campeonato, só ficou em branco três vezes – 17 golos marcados e 13 sofridos.

Dmitri Kombarov vai cumprir suspensão na sequência da expulsão diante do Rostov, na última jornada. Jano Ananidze está recuperado e disponível para ir a jogo.

Onze Provável: Rebrov, Parshivlyuk, Granat, Bocchetti, Makeev, Rómulo, Glushakov, Popov, Promes, Melgarejo, Zé Luís

O Zenit é favorito a vencer e a dar sequência à boa fase que atravessa. A última vez que o Spartak de Moscovo venceu em São Petersburgo remonta a 2012. Não obstante, para efeito de confronto direto, importa referir o facto de o Zenit não ter conseguido vencer nas últimas três ocasiões em que mediu forças com o Spartak. No jogo da primeira volta, à 10ª jornada, registou-se um empate a dois na capital russa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 1.64 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos