Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zenit São Petersburgo – Lokomotiv Moscovo (Premier League Rússia)

Jornada inaugural da Primeira Liga Russa, com uma interessante partida entre o Zenit São Petersburgo e o Lokomotiv Moscovo, duas equipas que partem em busca de uma realidade diferente da do ano passado, em que ambas acabaram por falhar os seus objetivos, ainda que o Zenit pareça mais próximo de o conseguir do que o seu adversário deste primeiro encontro.

Mircea Lucescu estreia-se em casa com o Zenit São Petersburgo, a sua nova equipa depois de anos de muito sucesso ao serviço do Shakhtar Donetsk. O técnico romeno acumulou experiência e currículo numa Liga mais acessível do que a russa, a ucraniana, onde durante a maior parte da sua estadia se limitou a uma luta a dois com o Dinamo de Kiev. A realidade da Rússia tem, também, duas equipas que, à partida, se superam à concorrência, o próprio Zenit e o CSKA Moscovo, mas apresentam uma segunda linha melhor apetrechada. No seu primeiro encontro oficial, o Zenit venceu a Supertaça russa, com golo de Maurício, sendo baseado nesse resultado que a confiança cresce em São Petersburgo, mesmo perante uma abordagem, até agora humilde, ao mercado. A saída de Hulk poderá mesmo vir a ser o maior problema que o Zenit terá para digerir, sobretudo olhando à influência que o brasileiro apresentou na equipa, que representou em 147 jogos, marcando 74 golos. Crescerá, desta forma, a pressão sobre o ponta-de-lança Dzyuba, que será ainda mais fundamental para levar o Zenit a lutar pelo título russo, ainda que neste momento se apresente com dificuldades físicas. Mogilevets e Danny são outros dois jogadores que, devido a lesão, falharão a primeira jornada da Liga.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Garay, Neto, Criscito – Maurício, Javi Garcia – Yusupov, Shatov, Kokorin – Kerzhakov.

Liga RussaO Lokomotiv Moscovo foi sexto classificado da Liga Russa na passada temporada, um resultado um pouco aquém das ambições dos seus adeptos, que gostariam de ver o histórico clube numa posição mais elevada, mas a realidade do clube parece ser esta. Tanto que Igor Cherevchenko, o técnico, terá oportunidade de se manter na frente do Loko, entrando na nova temporada com uma visita complicada a São Petersburgo. O verão dos moscovitas foi de uma certa paralisação perante os acontecimentos, tendo apenas assinado contrato definitivo com Delvin N’Dinga, que esteve emprestado ao conjunto no ano passado. Os jogos de preparação da equipa do Lokomotiv incluíram uma vitória magra frente ao Istiqlol, do Tajiquistão, e um empate frente aos franceses do Lorient. Corluka, que é motivo de rumores de saída, deverá ainda marcar presença neste encontro inaugural da Liga, o que não vai acontecer com o brasileiro Maicon, que está lesionado.

Onze Provável: Guilherme – Shishkin, Pejcinovic, Corluka, Denisov – N’Dinga, Tarasov – Samedov, Miranchuk, Kasaev – Skuletic.

Num confronto com larga história, sublinha-se que no ano passado o Zenit nunca conseguiu vencer uma partida frente ao Lokomotiv em noventa minutos. Na Supertaça 2015, sucesso para os homens de São Petersburgo apenas nas grandes penalidades. Na Liga, vitória do Lokomotiv em Moscovo e empate no estádio onde se voltam a encontrar este sábado.

O favoritismo pende, por inteiro, para o Zenit, apesar de algumas ausências importantes nesta jornada inaugural.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Zenit São Petersburgo 1.60 Betclic
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos