Menu

Zenit – Rubin Kazan (Premier League Rússia)

A sétima jornada do campeonato russo termina no Petrovsky, em São Petersburgo, com um embate entre Zenit e Rubin Kazan. O conjunto orientado por Mircea Lucescu regressa à ação nas competições internas depois de uma reviravolta com contornos históricos para a Liga Europa, frente ao Maccabi Telavive.

O Zenit de São Petersburgo deu uma grande prova de força e resistência na última quinta-feira, em Israel. No caloroso ambiente de Telavive, frente ao Maccabi local, o conjunto russo esteve em desvantagem por três bolas a zero mas alcançou uma reviravolta com contornos históricos no último quarto de hora da partida. A equipa comandada por Mircea Lucescu conquistou os três pontos em noite de estreia na fase de grupos da Liga Europa e manteve a invencibilidade na atual temporada. A vitória aumenta a confiança do conjunto russo, apostado em recuperar o título russo que atualmente está na posse do rival CSKA de Moscovo.

O Zenit perdeu quatro pontos nas primeiras sete jornadas do campeonato russo, ao empatar frente ao Lokomotiv de Moscovo (0-0) e ao CSKA de Moscovo (1-1). Curiosamente, ambos os jogos foram disputados no Petrovsky, reduto em que o Zenit não perdeu qualquer partida nos últimos 15 encontros que disputou para o campeonato. A equipa atravessa uma boa fase e vem de três vitórias de modo consecutivo frente a Amkar (3-0), Arsenal Tula (0-5) e Maccabi Telavive. 12 golos apontados nos últimos três jogos corresponde a um registo ofensivo muito positivo.

Onze Provável: Lodygin, Smolnikov, Neto, Novoseltsev, Criscito, Javi García, Witsel, Giuliano, Kokorin, Zhirkov, Dzyuba

Liga RussaO 12º lugar que o Rubin Kazan ocupa à entrada para a 7ª jornada do campeonato russo não corresponde ao valor real da equipa orientada pelo espanhol Javi Gracía. Talhada para o ataque ao acesso às competições europeias, o Rubin Kazan tem estado abaixo das expectativas neste início de temporada – o regulamento que restringe a utilização de jogadores estrangeiros condiciona a constituição da equipa do Rubin em jogos do campeonato. Na sexta jornada do campeonato russo, o Rubin Kazan venceu pela primeira vez a título oficial na atual temporada. Os adeptos esperam que a vitória na receção ao FK Ural (3-1) assinale o “virar de página” na história da atual campanha, embora saibam que vai ser difícil dar sequência ao bom momento na deslocação ao Petrovsky. Fora de portas, o emblema de Kazan perdeu
com o Arsenal Tula (1-0) e empatou com o Gazovik Orenburg (1-1).

Depois de resolver um diferendo que mantinha com a direção, o belga Maxime Lestienne marcou o primeiro golo oficial na atual temporada frente ao FK Ural. Jonathas também voltou de lesão, deixando Oleg Kuzmin isolado na lista de atletas que recuperam a melhor forma.

Onze Provável: Ryzhikov, Bauer, Sergio Sánchez, Zambrano, Nabiullin, Alex Song, Kambolov, Rochina, Tkachuk, Kanunnikov, Jonathas

O Zenit está muito motivado pela vitória em Israel e é favorito à conquista dos três pontos, mas a vitória conquistada pelo Rubin Kazan na última ronda permitiu à equipa crescer do ponto de vista anímico. Na última edição da prova, o Zenit venceu os dois jogos que disputou frente ao Rubin (1-3; 4-2) e é expectável que consiga dar continuidade a essa sequência neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 1.51 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

rubin-kazan
Rubin Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio: Kazan Arena
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos