Menu
  • 19 outubro
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zenit – Rosenborg (Liga Europa)

O Zenit prepara-se para somar mais uma vitória na fase de grupos da Liga Europa, depois de ter vencido Vardar e Real Sociedad, o que praticamente garantiria a passagem à fase seguinte. O Rosenborg ainda acalenta esperanças de se apurar para os dezasseis avos de final mas para isso tem que pontuar na Rússia, já que o clube espanhol vai defrontar o Vardar, e será preciso algo excecional para não reclamar os três pontos.

Até ao momento, e como se podia esperar, o Zenit segue embalado em cumprir o seu papel na fase de grupos da Liga Europa sem deslizes. A equipa de Roberto Mancini goleou o Vardar na jornada de inicial (0-5) e há três semanas a receção à Real Sociedad (3-1) também correu de feição. Era, porventura, o desafio mais exigente da primeira volta mas a formação russa não teve dificuldades em ultrapassar o obstáculo. Ajudou o facto de Emiliano Rigoni ter aberto o marcador logo aos cinco minutos e Aleksandr Kokorin ter alargado a vantagem ainda a meio do primeiro tempo. O avançado russo, que está em grande forma, bisou aos sessenta minutos, e está a ser uma das armas do arsenal de Mancini. Mas não é o único. Na Liga Russa o Zenit tem vinte e três golos marcados e seis sofridos, ao fim de treze jornadas. Está no topo da classificação no campeonato doméstico, dois pontos à frente do Lokomotiv. O Zenit tem todo o interesse em despachar a ronda europeia a contento sem grande desgaste porque no próximo domingo tem visita marcada ao estádio do CSKA de Moscovo, sempre um rival direto na luta pelo título russo.

No passado fim de semana o Zenit perdeu em casa com o Arsenal Tula (0-1).

Onze Provável: Lunev – Criscito, Ivanovic, Mevlja, Mammana – Kranevitter, Kuzyayev, Paredes – Rigoni, Driussi, Kokorin.

O Rosenborg precisa de pontuaLiga Europar na Rússia, o que se assemelha a demasiada areia para a camioneta dos noruegueses, para continuar a acalentar esperanças de chegar à fase seguinte. É que a Real Sociedad, que conta os mesmos três pontos, recebe o elo mais fraco do Grupo L, o Vardar, é só um milagre os impedirá de vencer o jogo.

Na primeira jornada a equipa de Kare Ingebrigtsen sofreu uma derrota pesada no Anoeta (4-0). Diego Llorente marcou por duas vezes e teve ajuda de Zurutuza e de Jorgen Skjelvik, com um autogolo. Já se supunha que a deslocação fosse duro para os nórdicos. A ronda seguinte era o oposto. Receber o Vardar era o momento propício a somar pontos e recarregar as baterias de confiança. Niklas Bendtner abriu o ativo aos vinte e cinco minutos, de grande penalidade. Só no início do segundo tempo é que Anders Konradsen conseguiu reforçar a vantagem e aos sessenta e oito Vegar Hedenstad fechou a contagem para os noruegueses. A formação macedónia ainda arranjou maneira de reduzir, já para lá dos noventa, por intermédio do brasileiro Juan Felipe.

O Rosenborg lidera a Liga Sueca com cinquenta e quatro pontos, dez acima do Molde, o segundo classificado. Para a deslocação à Rússia, Ingebrigtsen não pode contar com os lesionados Matt Vilhjálmsson e Yann-Erik de Lanlay. O médio Magnus Stamnestro ainda está em dúvida.

Onze Provável: Hansen – Hedenstad, Reginiussen, Skjelvik, Meling – Jensen, Lundemo, Konradsen – Jevtovic, Bendtner, Adegbenro.

Zenit
2-1
NoruegaRosenborg
Taça UEFA 2005/06
Rosenborg
0-2
RússiaZenit
Taça UEFA 2005/06

Zenit e Rosenborg cruzaram-se nos dezasseis avos de final da competição que antecedeu a Liga Europa em 2006 e a formação russa venceu tanto fora como em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Kokorin marca o primeiro golo 3.25 Betclic
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos