Menu
  • 28 setembro
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zenit – Real Sociedad (Liga Europa)

Depois de ambas equipas venceram na jornada inaugural da fase de grupos, Zenit e Real Sociedad medem agora forças no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo L da Liga Europa. A equipa da casa chega aqui confiante não só graças à confortável goleada na 1ª jornada do agrupamento, mas também por já estar isolado na liderança do campeonato russo. Já a Real Sociedad arrancou uma forte vitória com a recepção ao Rosenborg, mas acabou por perder todos os seguintes três jogos que se sucederam.

Zenit ocupa o 1º lugar com 3 pontos, fruto de uma vitória, com parciais de 5 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os russos tiveram de começar a construir o seu caminho até aqui desde a 3ª pré-eliminatória, vencendo o Bnei Yehuda e o FC Utrecht pelo caminho, e triunfaram logo na 1ª jornada deste Grupo L, por 0-5, em casa do Vardar da Macedónia. Apesar de ter sido eliminado da Taça da Rússia na última quinta-feira, o Zenit está a cumprir bem as suas obrigações caseiras e é já líder isolado da Premier League russa com 4 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Lokomotiv de Moscovo.

O conjunto russo tem estado a apresentar um grande momento esta temporada, apresentam um boa organização defensiva, tendo apenas concedido 3 golos nos 11 jogos disputados no campeonato, e apontado 21 tentos nesse mesmo espaço de tempo. A equipa tem mostrado qualidade quanto ataca pelas linhas, é perigosa em bolas-paradas ofensivas e apresenta um bom poder de finalização, com Kokorin em destaque ao ser o melhor marcador do campeonato russo com 7 tentos assinalados. Em casa a equipa perdeu apenas 1 dos 7 jogos aqui disputados este ano, tendo vencido 5, com 16 tentos assinalados e 3 concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Dinamo Moscovo. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno do Vardar, para a Liga Europa, vitória por 3-0 na recepção ao Ufa, uma derrota por 3-2 em terreno do Dinamo St. Petersburgo, para a Taça da Rússia, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Krasnodar. Shatov, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Lunev – Ivanovic, Mammana, Mevlja e Criscito – Erokhin, Kranevitter e Noboa – Kokorin, Dzyuba e Poloz.

Liga EuropaReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 2º lugar deste Grupo L também com 3 pontos, fruto de uma vitória, com parciais de 4 golos marcados e nenhum golo sofrido. A Real Sociedad entrou directamente para esta fase de grupos depois de uma temporada bem realizada na época passada, sendo a primeira vez que regressa à fase de grupos da Liga Europa desde 1998/99. La Real arrancou uma forte vitória na jornada inaugural deste Grupo L, triunfando na recepção ao Rosenborg por 4-0, mas desde então que nunca mais conseguiu vencer, perdendo todos os seguintes 3 jogos que disputou. Em cada um dos últimos 3 jogos os bascos concederam 3 golos, somando assim 9 golos sofridos nos últimos 3 embates e tendo apontado apenas 3 golos no processo.

La Real não tem estado a apresentar um bom momento de forma, apresenta lacunas defensivas em impedir que os adversários criem situações de golo e são apanhados várias vezes em contra-pé. Ainda assim, continuam a mostrar bons argumentos ofensivos, sendo uma equipa que dá largura ao jogo e é perigosa a atacar pelos flancos, especialmente pelo lado direito, optam por fazer vários cruzamentos por jogo e são fortes em bolas-paradas ofensivas. Esta deslocação à Rússia não vem num bom momento, com a equipa de Eusebio Sacristán a atravessar um mau momento, ainda que um resultado positivo aqui traria bastante confiança ao conjunto basco.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Rosenborg, para a Liga Europa, uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid, uma derrota por 3-0 em terreno do Levante, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Valencia. Juanmi, Raúl Navas e Carlos Martínez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rulli – Odriozola, Elustondo, Llorente e Bella – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Canales.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Zenit tem estado em grande forma e chega aqui confiante, tendo pela frente uma equipa que atravessa um mau bocado, sendo de prever que os russos consigam aqui manter o bom registo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Zenit 1.54 Bet.pt
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos