Menu
  • 24 novembro
  • 16:00
  • Betrally

Zenit – Maccabi Tel Aviv (Liga Europa)

Acostumado a ombrear com os principais emblemas europeus na Liga dos Campeões, o Zenit  não baixa a guarda em ano marcado pela participação na Liga Europa. Quatro rondas foram suficientes para a equipa de São Petersburgo assegurar a qualificação para os 16 avos de final com estatuto de líder do grupo D, resultado de um percurso 100 por cento vitorioso até à data.

Quatro jogos, outras tantas vitórias, 13 golos marcados e apenas cinco sofridos. Não há duvidas quanto à soberania imposta pelo Zenit, emblema da antiga Leninegrado que domina o grupo D e já se encontra apurado para a fase seguinte da Liga Europa.

Com um média superior a três golos marcados por jogo, a equipa do Zenit aparenta estar a absorver a influência de Mircea Lucescu da melhor forma, treinador romeno que privilegia um futebol ofensivo e certamente está satisfeito com o desempenho dos seus pupilos nesta Liga Europa. Tudo começou no estádio Bloomfield Yafo, em Telavive, com uma vitória com contornos épicos, inesquecível para a massa associativa do clube russo. A 13 minutos do apito final, o Zenit perdia no terreno do Maccabi Tel Aviv por três bolas a zero. Um golo apontado por Aleksander Kokorin deu o mote para dar a volta ao rumo dos acontecimentos e a partida terminou com uma vitória forasteira por quatro bolas a três, conquistada já para lá dos 90 minutos. Já na segunda jornada, o Zenit construiu uma goleada por cinco bolas a zero frente ao AZ Alkmaar, superiorizando-se ao Dundalk (1-2; 2-1) nas duas ocasiões em que mediu forças com a formação irlandesa. Na deslocação ao estádio Tallaght, em Dublin, o Zenit também esteve em desvantagem mas conseguiu  dar a volta ao resultado com golos de Róbert Mak (71′) e Giuliano (77′).

Com o apuramento para a próxima fase garantido, é expectável que o Zenit opte por rodar algumas unidades para esta partida, até porque a componente financeira não é suficiente para influenciar a abordagem do Zenit.

Onze Provável: Yuri Lodygin, Aleksandr Anyukov, Nicolas Lombaerts, Ivan Novoseltsev, Domenico Criscito, Yusupov, Maurício, Axel Witsel, Djodjevic, Kokorin, Kerzhakov

Se, por um lado, o Liga EuropaZenit em a passagem aos 16 avos de final com estatuto de líder do grupo já assegurada, ainda há muito em jogo para o Maccabi Tel Aviv nas duas jornadas que restam da fase de grupos. Os quatro pontos conquistados até então deixam o conjunto israelita em igualdade com o Dundalk (2º), mas a derrota averbada na República da Irlanda relega o Maccabi para o terceiro posto.

A equipa da cidade de Telavive tem razões para acreditar que o acesso à fase a eliminar é possível, até porque vai medir forças com o rival direto Dundalk na sexta e última jornada da fase de grupos. Antes de pensar nessa partida, a equipa israelita ambiciona tirar partido de algum relaxamento que poderá afetar o Zenit, ciente de que (em condições normais) a segunda linha apresentada pelo conjunto soviético será capaz de oferecer boa réplica.

Onze Provável: Rajkovic, Dasa, Ben Haim, Ben Harush, Scarione, Micha, Igiebor, Peretz, Medunjanin, Ben Haim, Kjartansson

O primeiro embate da história entre estes dois emblemas teve sete golos e culminou com uma das vitórias mais especiais da história do Zenit pela forma como foi consumada. Ainda que estejamos a falar de equipas em situações contrastantes, é expectável que ambas consigam chegar ao golo neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos