Menu
  • 27 novembro
  • 17:55
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zenit – Lyon (Liga dos Campeões)

A 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões vai passar pela cidade de São Petersburgo, onde o Zenit vai receber a visita do Lyon, na próxima quarta-feira, num momento em que os russos precisam urgentemente da vitória para ainda poder aspirar a garantir o apuramento para os oitavos-de-final, ao passo que os franceses podem, desde já, carimbar o passaporte para a próxima fase caso consigam arrecadar os três pontos em solo russo. Partida, portanto, muito importante para as aspirações europeias das duas equipas, num grupo onde há ainda Leipzig e Benfica ao barulho.

O Zenit começou muito bem a participação nesta fase de grupos, ao garantir um ponto na visita ao Lyon (1-1) e ao vencer o primeiro jogo em casa, diante do Benfica (3-1). Um percurso algo surpreendente dos russos, que, no entanto, nas duas jornadas seguintes não conseguiram somar qualquer ponto, perdendo os dois jogos diante do Leipzig, por 2-1 na Alemanha e por 2-0 em casa. A equipa de Sergei Semak está, por isso, obrigada a ganhar para poder entrar em zona de apuramento no fim desta jornada, independentemente do resultado do jogo entre Leipzig e Benfica.

A equipa aparece num bom momento em que deverá ter a confiança em alta, já que, no passado sábado, o Zenit venceu na visita ao terreno do Rubin Kazan, por 2-1, e manteve a vantagem de cinco pontos na liderança da classificação do campeonato russo, em relação ao Lokomotiv de Moscovo. Nos últimos três jogos, o Zenit registou saldo de três vitórias, um empate e uma derrota. Ao nível do percurso na Liga dos Campeões, a equipa russa soma uma vitória, um empate e duas derrotas, cinco golos marcados e seis sofridos.

As principais baixas de Semak para este confronto europeu com o Lyon serão as de Malcom e Emanuel Mammana.

Onze provável: Kerzhakov – Karavaev, Ivanovic, Rakitskiy, Douglas Santos – Shatov, Barrios, Ozdoev, Driussi – Azmoun, Dzyuba

Liga dos CampeõesLyon tem contrastado entre a sólida campanha europeia e a modesta campanha na Ligue 1, num primeiro terço de temporada marcado pela mudança no comando técnico, com a saída do brasileiro Sylvinho e a chegada de Rudi Garcia, técnico com experiência de sobra no futebol francês. Apesar de não ter convencido com o empate caseiro inaugural diante do Zenit (1-1), os franceses ganharam grande impulso ao vencer o Leipzig, na Alemanha, por 2-0. Nos dois confrontos com o Benfica, o Lyon perdeu em Lisboa, por 2-1, acabando por corrigir em casa, ganhando mesmo vantagem no confronto direto com a equipa portuguesa, ao vencer por 3-1.

As últimas semanas têm mostrado alguns sinais de retoma por parte do Lyon, que chega a este jogo com saldo de quatro vitórias, zero empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. No passado fim-de-semana, o conjunto orientado por Rudi Garcia recebeu e venceu o Nice, por 2-1, apesar de ter jogado em inferioridade numérica entre os minutos 34 e 86. O registo na Liga dos Campeões é de duas vitórias, um empate e uma derrota, com sete golos marcados e quatro sofridos.

As principais baixas nas possíveis escolhas de Rudi Garcia para a deslocação a São Petersburgo dão pelo nome de Memphis Depay e Houssem Aouar.

Onze provável: Anthony Lopes – Dubois, Andersen, Denayer, Marçal – Tousart, Thiago Mendes – Traoré, Reine-Adélaïde, Cornet – Dembele

Este vai ser um jogo de emoções fortes para as duas equipas, já que muito do futuro europeu de ambas nesta temporada poderá ficar decidido após o apito final. A jogar em casa, o Zenit promete dificultar a vida ao Lyon, num jogo que deverá ter contornos de equilíbrio, até porque as duas equipas já mostraram uma boa capacidade ofensiva, superior até à eficiência no momento defensivo. Posto isto, será uma boa opção a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, que poderá ser encontrado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.52 Betclic
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 324
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 177
  • Próg. errados 141
comments powered by Disqus

Últimos jogos