Menu

Zenit – Lyon (Liga dos Campeões)

O Zenit e o Lyon defrontam-se esta terça-feira no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, num jogo a valer para a 3ª jornada do Grupo H, da Liga dos Campeões. O conjunto da casa vai já lançado neste agrupamento, levando já 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, Valência, deixando o emblema francês em 3º lugar com os mesmos pontos que o Gent. O Lyon tem atravessado algumas dificuldades desde a perda de Nabil Fekir, lesionado, chegando aqui com um fraco registo de apenas 2 vitórias nos últimos 6 jogos, em todas as competições de que faz parte.

Zenit é então líder isolado do Grupo H com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 5 golos marcados e 3 golos sofridos. Sob os comandos de André Villas-Boas, este conjunto apresenta um registo perfeito nesta Liga dos Campeões, tendo vencido todos os jogos até aqui, no entanto, o mesmo não se pode dizer da competição caseira, onde se encontra em 3º lugar na pauta classificativa com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 15 golos sofridos. Este actual campeão em título conta já com uma desvantagem de 10 pontos do CSKA Moscovo, líder da tabela, tendo vindo a desperdiçar alguns pontos importantes pelo caminho, o que o deixa praticamente fora da corrida pelo título de campeão, devendo agora concentrar-se nesta Liga dos Campeões onde pode ir longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Volga Tver, em jogo a contar para a Taça da Rússia. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Spartak Moscovo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Gent, em jogo a valer para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-0 na recepção ao FK Rostov, um empate por 2-2 em terreno do Kuban Krasnodar. Para este embate, André Villas-Boas não pode contar com Viktor Faizulin, por lesão, ficando ainda em dúvida Igor Smolnikov em dúvida.

Onze Provável: Kerzhakov – Anyukov, Garay, Lombaerts e Criscito – García e Witsel – Hulk, Danny e Shatov – Dzyuba.

Liga dos CampeõesLyon, por sua vez, ao contrário da temporada passada, tem apresentado bastantes dificuldades em se impor, tanto na Liga dos Campeões, como na competição caseira. Nesta Liga Milionária, o conjunto francês ainda não provou o sabor da vitória, o que o deixa em 3º lugar com 1 único ponto somado, a par com o Gent, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Esta não está definitivamente a ser a prestação desejada pela turma francesa nesta competição europeia. Este mau desempenho alastra-se até à Ligue 1, onde se encontram em 6º lugar com 11 pontos, a par com o 7º Rennes, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 7 golos sofridos. Les Gones sofreram bastante com a lesão de Nabil Fekir, um jogador de grande valor na equipa, que veio juntar-se à vasta lista de baixas. Este será um encontro num território bastante complicado para esta turma orientada por Hubert Fournier, que tem vindo a apresentar resultados muito irregulares no campeonato, contando já com 10 pontos de inferioridade sobre o líder PSG. Contudo, Les Gones estão um pouco mais fortes com o regresso de Rafael e Mapou Yanga-Mbiwa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Bastia. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Bordéus, uma derrota por 0-1 na recepção ao Valência, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stade de Reims, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do AS Mónaco. Para este embate, Nabil Fekir, Clément Grenier, Gueida Fofana, Milan Bisevac e Aldo Kalulu, todos lesionados. Já Bakary Koné e Henri Bedimo ainda se encontram em dúvida.

Onze Provável: Lopes – Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti e Rafael – Darder, Gonalons e Tolisso – Valbuena – Lacazette e Beauvue.

Este será o primeiro encontro em toda a história entre ambos conjuntos. É notável a superioridade e consistência do conjunto russo, em comparação com o Lyon, que não só conta com várias baixas no seu conjunto, como tem enfrentado dificuldades em mostrar o mesmo ímpeto que demonstrou na temporada transacta. O Zenit tem melhores armas que a turma francesa, não é derrotado há 7 jogos e tem o factor casa do seu lado, tendo então grandes probabilidades de somar os 3 pontos no seu reduto e continuar na liderança do Grupo H.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 1.95 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos