Menu

Zenit – Lokomotiv de Moscovo (Premier League Rússia)

O Zenit é o primeiro candidato ao título a entrar em campo na penúltima jornada do campeonato russo. O campeão em título quer triunfar na receção ao Lokomotiv de Moscovo para colocar pressão nos adversários que ocupam os primeiros lugares da pauta classificativa, nomeadamente CSKA de Moscovo e FK Rostov.

Com quatro pontos de desvantagem em relação  à liderança, o Zenit precisa de vencer na receção ao Lokomotiv e esperar  que o CSKA de Moscovo “escorregue” para continuar na luta pelo título até à derradeira jornada. Independentemente do resultado conquistado por terceiros, o Zenit está obrigado a vencer os últimos dois jogos, até porque o objetivo mínimo passa por terminar na segunda posição e consequentemente assegurar a qualificação para a 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Desde que venceu a Taça da Rússia, o Zenit ganhou fôlego para o que resta do campeonato. Venceu os últimos três encontros que disputou para o campeonato frente a Kuban Krasnodar (4-1), FK Anzhi (0-1) e Mordovia Saransk (0-3). O Zenit vem de uma série de quatro vitórias consecutivas no Petrovsky frente a Rubin Kazan (4-2), CSKA de Moscovo (2-0), Spartak de Moscovo (5-2) e Kuban Krasnodar (4-1) – sempre por uma margem de pelo menos dois golos de diferença. O encontro da última jornada constituiu mais uma prova de que os homens de São Petersbugo estão em alta rotação neste final de temporada, ao vencerem no terreno do Mordovia Saransk por três bolas a zero com uma grande exibição de Hulk.

Ezequiel Garay e Lombaerts são as duas principais duvidas para esta partida.

Onze Provável: Lodygin, Smolnikov, Lombaerts, Neto, Anyukov, García, Yusupov, Witsel, Shatov, Hulk, Dzyuba

RussiaEnquanto que o Zenit segue embalado nesta etapa final do campeonato, o Lokomotiv de Moscovo parece ter tirado o pé do acelerador, hipotecando as suas aspirações em terminar a competição num lugar de acesso às provas europeias. É verdade que a equipa melhorou muito em relação à última época, mas as três derrotas consecutivas que os “maquinistas” averbaram diante de Spartak de Moscovo (0-2), FK Rostov (2-1) e Kuban Krasnodar (0-1) nas últimas três jornadas comprometeram o cumprimentos do objetivo. O Lokomotiv bem pdoe queixar-se do calendário, tendo em consideração que vai para o quarto encontro diante de um adversário que ocupa um dos primeiros cinco postos da tabela classificativa.

Sem vencer no Petrovsky desde 2004, o Zenit dificilmente conseguirá pôr um ponto final no ciclo negativo nesta ocasião. Além de defrontar uma equipa que mantém objetivos intactos e atravessa um bom momento de forma, registam-se várias baixas nas hostes moscovitas. Corluka é baixa confirmada devido a castigo, tal como Jan Durica, que fica arredado das duas últimas jornadas por ter recusado renovar com o “Loko”. Alan Kasaev e Nemanja Pejcinovic estão em duvida.

Onze Provável: Guilherme, Shishkin, N’Dinga, Mykhaylyk, Denisov, Tarasov, Manuel Fernandes, Miranchuk, Samedov, Zhemaletdinov, Skuletic

O Zenit não pode render a guarda. Numa jornada em que até poderá ficar matematicamente arredado do título, independentemente do resultado do CSKA de Moscovo, os homens de São Petersburgo querem vencer para continuarem na luta pelo acesso à Liga dos Campeões que o segundo posto permite, atualmente ocupado pelo FK Rostov. Empenhado em dar sequência ao bom momento de forma que atravessa, o Zenit quer levar a melhor diante do Lokomotiv, conformado com a posição que atualmente ocupa em virtue dos resultados menos bons ao longo das últimas jornadas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Zenit: Mais de 1.5 Golos 1.66 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos