Menu
  • 28 fevereiro
  • 17:00
  • Betrally

Zenit – Kuban (Taça da Rússia)

A disputa dos quartos-de-final da Taça marca o regresso do futebol russo à atividade. A tradicional pausa de Inverno chega ao fim e oito equipas vão a jogo com o intuito de assegurar uma vaga nas meias-finais da prova. O Zenit de São Petersburgo e o Kuban Krasnodar inauguram a ronda ao entrarem em campo este domingo, quando os relógios assinalarem as 20h na cidade anteriormente denominada Leningrado.

O Zenit de São Petersburgo regressou à competição oficial no Estádio da Luz, em encontro relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa russa acusou a falta de ritmo competitivo, situação que teve repercussões na própria estratégia adoptada para defrontar o Benfica. No final, os comandados de André Villas-Boas abandonaram a capital portuguesa com uma derrota pela margem mínima (1-0) que deixa a eliminatória em aberto.

Este encontro diante do Kuban Krasnodar assume grande importância para o Zenit. A menos que o CSKA de Moscovo registe uma queda de produção acentuada nesta segunda metade da temporada, o Zenit vai ter uma tarefa muito complicada para reconquistar o ceptro, uma vez que já leva sete pontos de desvantagem em relação à “formação do exército”. Assim, a Taça Russa representa uma boa oportunidade para levar um troféu na temporada 2015/16. Além disso, este é um dos dois jogos que o Zenit se prepara para disputar antes do decisivo encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Para alcançar esta ronda, o Zenit eliminou Volga Tver (0-3, após prolongamento) e Tosno (5-0). Esta temporada, a jogar em casa, o Zenit só não marcou ao rival do Kuban (FK Krasnodar, 0-2) e ao Mordovia Saransk (0-0). Ao cabo de 14 jogos caseiros para todas as provas, venceu por diferença superior a um golo em oito ocasiões.

Perspetiva-se que o Zenit vá a jogo com as suas principais unidades. Em relação ao jogo com o Benfica, a única alteração que se perspetiva é a saída de Danny do onze para dar lugar a Kokorin. Esta opção prende-se, segundo a imprensa russa, com a obrigatoriedade no que diz respeito à utilização de jogadores russos.

Onze Provável: Lodigin – Smolnikov, Garay, Lombaerts, Criscito – Witsel, Javi Garcia, Shatov – Hulk, Kokorin, Dzyuba

Taça da RússiaO Kuban viaja até São Petersburgo com a intenção de vestir a pele de “tomba gigantes” da ronda. Para tal, precisa de fazer algo inédito: Vencer o Zenit, emblema com o qual já mediu forças em 20 ocasiões e nunca conseguiu derrotar. Não obstante, o único jogo disputado entre as duas equipas na atual temporada terminou com uma igualdade a duas bolas.

O clube da cidade de Krasnodar está a ter uma temporada muito complicada tanto dentro como fora de campo. Está na penúltima posição do campeonato e atravessa dificuldades do ponto de vista financeiro. Na  janela de Inverno, viu partir Lorenzo Melgarejo (principal referência da equipa, com oito golos apontados) para o Spartak de Moscovo. O encaixe resultante da transferência do paraguaio ex-Benfica permitiu garantir os préstimos do central Felipe Santana e do avançado Yehven Seleznyov.

Onze Provável: Belenov, Manolev, Santana, Armas, Bugaev, Tlisov, Kulik, Tkachev, Khubulov, Ignatjev, Seleznyov

O Zenit é inequivocamente favorito à vitória neste encontro. A eliminar, os comandados de André Villas-Boas vão procurar assumir o encontro desde início. Joga em casa e possui um plantel muito superior em teoria. A formação oriunda de São Petersburgo encara este jogo com toda a seriedade que merece, uma vez que conquistar a Taça é um dos objetivos delineados para esta temporada. Já tem um jogo oficial nas pernas, diante do Benfica, para a Liga dos Campeões. O desempenho das equipas será condicionado pelas condições climatéricas, uma vez que tem pontapé de saída agendado para as 20h00 (hora local).

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Zenit -1 1.90 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Kuban
Kuban
  • País: Rússia
  • Estádio: Kuban Stadium
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos