Menu

Zenit – FK Ufa (Premier League Rússia)

Com o fosso entre o líder Spartak Moscovo e o perseguidor Zenit São Petersburgo a aumentar, depois da equipa de Mircea Lucescu ter perdido na deslocação a Krasnodar, esta jornada chega numa boa altura para o Zenit. Na verdade, depois de uma derrota, nada melhor do que ter oportunidade de reentrar em campo para demonstrar que está vivo, que tem condições de enfrentar os seus desafios e alcançar os objetivos determinados. O FK Ufa, com uma defesa muito sólida, mas um ataque precário, procura a sua terceira vitória consecutiva perante uma das equipas mais fortes da Liga.

O Zenit São Petersburgo segue no segundo lugar da Primeira Liga Russa e, depois de no fim-de-semana ter perdido terreno para o Spartak Moscovo, deverá reencontrar forças para voltar a aproximar-se do primeiro lugar, aquele que é o seu grande objetivo: o título. Para já, quatro pontos de avanço sobre o Krasnodar ainda lhe permitem uma pequena segurança, mas tendo sido exatamente frente a esse adversário que o Zenit sofreu uma derrota no fim-de-semana, pressente-se que o perseguidor vai também cheirando as fragilidades do Zenit. No entanto, é difícil imaginar que a equipa de Mircea Lucescu não consiga uma vitória inquestionável perante este adversário. A jogar no seu estádio, pressionado pela necessidade de pontuar, o Zenit deverá mesmo aproveitar esta oportunidade para regressar às vitórias e agarrar-se à ideia de perseguir o seu concorrente. Danny e Igor Smolnikov continuam lesionados e deverão ser ausências desta partida.

Onze Provável: Kerzhakov – Anyukov, Criscito, Novoseltsev, Chernov – Javi Garcia, Witsel – Kokorin, Giuliano, Mak – Dzyuba.

Liga RussaO FK Ufa soma três vitórias nos últimos quatro encontros, assinalando-se o seu bom momento, premiado com a entrada na primeira metade da tabela da classificação. A equipa tem no momento defensivo o seu ponto mais forte, com apenas onze golos sofridos, por oposição ao momento ofensivo, em que também com apenas onze golos marcados acaba sendo um dos piores ataques da prova. Destas três vitórias, apenas uma foi conseguida por dois golos de diferença, perante o Arsenal Tula, seguindo-se vitórias pela margem mínima em Anzhi e, em casa, perante o Orenburg. Pelo meio, uma derrota caseira frente ao Rubin Kazan acabou por lhe custar três pontos que até lhe poderiam ter colocado já na corrida por um lugar europeu, algo que olhando ao plantel deste conjunto, até soaria a exagero. De qualquer maneira, com esta onda de bons resultados, o FK Ufa viaja até São Petersburgo com a clara noção de que poderá conseguir pontuar perante o Zenit e será com essa crença que a equipa criará muitas dificuldades a um adversário que, no papel, é muito mais forte. Sly falhará este jogo devido a suspensão, enquanto Abdulavov e Tumasyan estão dados como lesionados.

Onze Provável: Lunev – Zhivoglyadov, Vasin, Alikin – Sukhov, Zaseev, Vanek, Bezdenezhnykh, Stotskiy – Krotov – Sysuev.

Em cinco jogos disputados nos últimos dois anos, duas vitórias para o Zenit e três empates, num confronto que se comprova ser sempre fruto de enorme equilíbrio.

O Zenit entra como favorito e deverá conseguir confirmá-lo ultrapassando a resistência defensiva do adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos marcados 1.83 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Ufa
Ufa
  • País: Rússia
  • Estádio: Dynamo Stadium
  • Cidade: Ufa
  • Fundação: 2010

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos