Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zenit – FK Rostov (Premier League Rússia)

Após 180 minutos sem marcar um golo na Primeira Liga Russa, o Zenit precisa de encontrar o caminho para a baliza adversária. Na terceira jornada, recebe o FK Rostov, conjunto que está centrado no playoff da Liga dos Campeões, mas também marcado pela demissão de Kurban Berdyev. Oportunidade para que São Petersburgo possa ver a sua equipa conseguir uma primeira vitória, enquanto o seu adversário vive momentos de incerteza – para além da saída do treinador e do jogo do playoff, fala-se de possíveis saídas de jogadores e de uma crise sem resolução à vista.

O Zenit São Petersburgo é uma das desilusões das jornadas inaugurais da Primeira Liga Russa. No jogo da Supertaça, onde venceram o CSKA, o conjunto agora orientado por Mircea Lucescu tinha adiantado algumas marcas que poderiam fazer acreditar que havia uma proposta para um Zenit dominador. No entanto, o técnico romeno está a descobrir a expensas próprias as enormes diferenças que existem entre jogar contra as melhores equipas russas ou ter que defrontar os adversários que não estão no topo, muito mais disponíveis para se resguardarem em esquemas defensivos e em abdicar do momento ofensivo para não sofrer golos. Se a isso juntarmos a ausência de Dzyuba, que continua lesionado e ainda não jogou qualquer minuto na Liga, o Zenit perdeu grande da sua capacidade física perto da área adversária, um problema que Lucescu não está a conseguir resolver. Mogilevets e Danny são outros nomes que continuam de fora das contas, por indisponibilidade física, enquanto Garay também é dúvida. A estreia de Mak, na passada semana, poderá valer-lhe a oportunidade de ser titular perante os seus adeptos.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Criscito, Zhirkov – Maurício, Javi Garcia – Shatov, Yusupov, Mak – Kokorin.

Liga RussaO FK Rostov tinha como principal objetivo neste início de temporada atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira etapa foi ultrapassada com sucesso, deixando para trás o Anderlecht, mas com a saída do técnico Berdyev, acabou-se a falsa paz que já era impossível de esconder em Rostov. A administração do clube não tem meios para dar resposta aos problemas financeiros e, mesmo que o apuramento para a Liga dos Campeões parecesse algo essencial para dar um primeiro impulso na resolução dos mesmos, tudo indica que o técnico há muito tinha anunciado a quem de direito que estava de saída. A vaga aberta no Spartak só veio acelerar ainda mais a situação. Então o contexto que se depara para o técnico interino Dmitri Kirichenko é o de um plantel curto para dar resposta a duas competições, sobretudo numa fase de enorme pressão no que toca ao playoff. Por outro lado, é expectável que, confirmando-se que Berdyev é o novo técnico do Spartak, este procure no plantel do Rostov alguns jogadores que são da sua total confiança. Num momento em que se fala de Valery Karpin para orientar a equipa de Rostov, a quantidade de problemas é tanta que é difícil de imaginar que não esteja a perturbar os jogadores. Doumbia é dúvida, devido a lesão, enquanto Azmoun falha o jogo depois de ter visto vermelho na semana passada.

Onze Provável: Dzhanaev – Novoseltsev, C. Navas, Bastos – Terentjev, Gatcan, Kalachev, Noboa, Kudryashov – Bukharov, Poloz.

A equipa de São Petersburgo tem ascendente sobre o adversário desta sexta-feira, mas no ano passado, quem jogou em casa acabou a vencer por 3-0. Neste momento, a realidade parece já ser diferente.

Se há fragilidades no Zenit, a crise no Rostov é bem mais palpável. Se vão continuar a conseguir que, no relvado, isso não se perceba, os jogadores do Rostov bem poderão ser elevados a heróis.

Prognóstico Odd Casa Erro
Apenas uma Equipa Marca 1.70 Betclic
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos