Menu

Zenit – FC Rostov (Primeira Liga Russa)

Verificar que Zenit e FC Rostov têm o mesmo número de pontos à entrada para a 11ª jornada é, no mínimo, surpreendente. Enquanto que o campeão vive um momento conturbado e tem perdido demasiado terreno para o CSKA nestas últimas jornadas, o FC Rostov entrou a todo o gás rubricando prestações que permitem estar bem acima das expectativas à entrada para a nova época. Certo é que os dois emblemas se encontram empatados no quarto lugar com os mesmos 18 pontos. Vantagem para o Zenit no “goal average”.

Mais uma jornada da Liga Russa em que André Villas-Boas, técnico português que se encontra a cumprir uma dura sanção imposta pela Federação daquele país, estará fora do banco de suplentes do campeão em título Zenit. Há quatro jornadas sem vencer um jogo para o campeonato, a equipa de São Petersburgo já tem oito pontos de atraso para o CSKA de Moscovo. Se, por um lado, as prestações a nível interno têm sido “cinzentas”, no plano internacional o caso muda de figura. Basta verificar que o Zenit venceu as duas primeiras jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, triunfando em Valência por 2-3 na ronda inaugural e triunfando na passada terça-feira diante dos campeões belgas do Gent, por 2-1.

À procura de regressar à estabilidade a nível interno, segue-se a receção ao FC Rostov e a intenção passa por evitar qualquer surpresa. O Petrovsky não tem sido propriamente um “cofre forte” para os comandados de AVB, isto tendo em conta que as duas únicas derrotas sofridas na atual edição do campeonato aconteceram precisamente a jogar em casa. FK Krasnodar e Krylya Sovetov “arrombaram” a casa do Zenit com estrondo.

Com o treinador ausente do banco e que já anunciou que a ligação com o clube terminará no final da temporada, a equipa tem dado sinais de fragilidade. A verdade é que o Zenit não deixa de ser a equipa mais forte em prova e tem argumentos para derrotar qualquer adversário. Fayzulin é a única baixa no conjunto de São Petersburgo.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Garay, Lombaerts, Anyukov – Yusupov, Witsel, Danny – Shatov, Hulk, Dzyuba.

Liga RussaO bom momento desportivo que o FC Rostov atravessa não é transversal à questão financeira, uma vez que falamos de um dos clubes da Liga Russa que está em pior situação nesse aspecto. Ainda assim, com um plantel em que o número de opções de qualidade é escasso, Berdyev está a fazer um excelente trabalho à frente da equipa. A situação conturbada que o clube vive não tem, até ver, afectado o rendimento da equipa, mas a verdade é que a mesma poderá pior nas próximas semanas. Os funcionários do clube encontram-se com vários salários em atraso e ameaçam cessar funções em breve caso não sejam devidamente ressarcidos.

Após ter sido eliminado da taça russa a meio da última semana, o FC Rostov recuperou do desaire com uma vitória conquistada em casa diante do Kuban Krasnodar por 2-1. Neste trajeto da equipa de Rostov-na-Donu, valem essencialmente os jogos em casa – ainda não perdeu qualquer jogo a jogar perante os respetivos adeptos. Fora, sobretudo ultimamente, as prestações não têm sido tão felizes.

Onze Provável: Dzhanaev – Margasov, Navas, Bastos, Terentjev – Gatcan, Mogilevets, Noboa – Kalachev, Poloz, Azmoun.

Na última temporada, o Zenit venceu o FC Rostov nas duas edições em que se defrontaram para o campeonato  e com relativa facilidade em ambas as ocasiões (5-0 e 3-0). Este ano, é expectável que os homens de São Petersburgo sintam mais dificuldades e voltem a consentir golos a jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos