Menu

Zenit – FC Orenburg (Premier League Rússia)

A 11ª jornada do campeonato russo termina com um embate entre duas equipas em situações diametralmente opostas, tal como demonstra a classificação. O estádio Petrovsky, em São Petersburgo, recebe um duelo entre o Zenit e o penúltimo colocado FC Gazovik Orenburg.

O Zenit de São Petersburgo está no segundo lugar da pauta classificativa à entrada para a 11ª jornada do campeonato russo e tem uma oportunidade de ouro para dilatar a vantagem em relação ao CSKA de Moscovo, campeão em título que vacilou no “derby” local frente ao Lokomotiv. Num ano em que o Spartak de Moscovo parece renascer das cinzas e patenteia uma regularidade que há muito que não se lhe conhecia, o Zenit segue como principal candidato e é a única equipa que ainda não perdeu na competição – há duas jornadas, venceu o embate com o Spartak. Mircea Lucescu, “raposa velha” do futebol de Leste, é o homem encarregue por devolver a glória ao principal emblema da antiga Leningrado. O conjunto do Petrovsky recebe o FC Gazovin Orenburg na sequência de quatro vitórias consecutivas e quer manter o bom registo que ostenta em casa, dado que marcou 11 golos nos últimos três jogos em casa. Na quinta-feira, em encontro relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Zenit teve que suar bastante para deixar o Tallaght Stadium com os três pontos, vencendo a modesta formação irlandesa do Dundalk por duas bolas a uma.

No que a ausências diz respeito, os nomes de Danny e Igor Smolnikov continuam a constar no boletim clínico. O central português Luís Neto também vai cumprir suspensão depois de ter visto o quarto cartão amarelo da temporada na última ronda do campeonato russo, ocasião em que o Zenit venceu no terreno do FK Ural por duas bolas a zero.

Onze Provável: Lodygin, Anyukov, Novoseltsev, Lombaerts, Criscito, Javi García, Axel Witsel, Giuliano, Kokorin, Shatov, Dzyuba

Liga RussaA difícil deslocação a São Petersburgo não surge na melhor altura para o FC Gazovik Orenburg, equipa que ainda procura a melhor forma na atual edição do campeonato russo e neste momento ocupa a 15ª e penúltima posição da tabela com apenas sete pontos conquistados nas primeiras 10 rondas. Curiosamente, a única vitória conquistada pelo FC Gazovik Orenburg na atual edição do campeonato russo surgiu na última ronda, em noite de receção ao Tom Tomsk (3-1), equipa com aspirações semelhantes. O bielorusso Pavel Nekhajchik foi a figura do encontro, uma vez que apontou um “hat-trick”. Fora de portas, o registo desta equipa é tudo menos animador, isto tendo em conta que só conquistou um ponto em três jogos e marcou apenas um golo – em casa do Terek Grozny (2-1) – em 270 minutos de futebol. A visita ao Petrovsky corresponde ao desafio mais exigente para as cores do FC Gazovik Orenburg até à data na atual temporada.

Onze Provável: Gutor, Malykh, Ade, Andreev, Poluyakhtov, Afonin, Pomerko, Georgiev, Efremov, Nekhajchik, Dejkin

O Zenit tem todas as condições para conquistar uma vitória folgada nesta ocasião, tornando-se difícil imaginar outro tipo de cenário. O poderio ofensivo que o Zenit tem demonstrado em casa coloca o FC Gazovik Orenburg em estado de alerta, formação que dificilmente conseguirá alcançar algo de positivo nesta viagem até ao Petrovsky.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.64 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Orenburg
FC Orenburg
  • País: Rússia
  • Estádio: Estádio Gazovik
  • Cidade: Orenburg
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.