Menu
  • 03 novembro
  • 18:00
  • Betrally

Zenit – Dundalk (Liga Europa)

O Zenit e o Dundalk colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo D da Liga Europa. O Zenit provou pela primeira vez esta temporada o sabor da derrota em casa do FK Anzhi, em jogo a contar para a Taça da Rússia, mas recuperou rapidamente na última jornada do campeonato russo, vencendo na recepção ao tom Tomsk. Já o Dundalk também recuperou de uma pesada derrota em casa do St.Patrick, no campeonato irlandês, ao golear por 4-1 na recepção ao Galway United, na última jornada.

Zenit está isolado no 1º lugar deste Grupo D com 9 pontos, fruto de 3 vitórias, com parciais de 11 golos marcados e 4 golos sofridos. Os russos apresentam assim um registo perfeito na prova, contando já com uma vantagem de 5 pontos sobre os irlandeses do Dundalk, 2º classificados, 6 pontos a mais que o 3º Maccabi Tel Aviv, e 8 de superioridade em relação ao último AZ Alkmaar. Depois de vencer por 1-2 na última jornada da prova este Dundalk, na Irlanda, os pupilos de Mircea Lucescu têm aqui oportunidade de carimbar acesso às eliminatórias logo ao desfecho da 4ª jornada, precisando para isso de triunfar neste jogo. O Zenit provou apenas uma vez o sabor da derrota desde o início da temporada, tendo sido na passada quinta-feira em casa do Anzhi, nos oitavos de final da Taça da Rússia. Contudo, os russos não parecem muito preocupados com este desaire, já que ambicionam o título de campeão russo, encontrando-se em 2º lugar com os mesmos 28 pontos que o líder Spartak Moscovo, e o sucesso nesta competição europeia, mais que a Taça da Rússia.

Os Tricolor apresenta algumas lacunas defensivas, não só pelo facto de cometerem várias faltas demasiado próximas da sua grande área, como cometem alguns erros defensivos, demonstrando ainda dificuldade em parar contra-ataques e impedir que os adversários criem situações de golo. Ainda assim, é ofensivamente que esta equipa mais se destaca, apresentando grande poder de finalização, como grande qualidade em contra-ataques, ataques pelos corredores e bolas-paradas ofensivas. Os têm ainda facilidade em criar ocasiões de golo bem e rematam bem de fora de área. Kokorin é o melhor marcador desta competição europeia, com 3 tentos assinalados, destacando-se ainda Giuliano, o jogador com mais assistências (5).

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do FK Ural. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Dundalk, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Gazovik Orenburg, uma derrota por 4-0 em terreno do Anzhi, em jogo a contar para a Taça da Rússia, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Tom Tomsk. Danny, Smolnikov e Criscito estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Lodygin – Anyukov, Neto, Lombaerts e Zhirkov – García e Witsel – Kokorin, Giuliano e Shatov – Dzyuba.

Liga EuropaDundalk, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de perder na última jornada da prova, no seu próprio território, os Lilywhites não só ficaram a 5 pontos do Zenit, como viram a vantagem sobre os restantes classificados ser bastante encurtada, contando agora com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 3º Maccabi Tel Aviv, e 3 a mais que AZ Alkmaar. Esta é a primeira presença do Dundalk numa Fase de Grupos da Liga Europa desde 1989/90, apresentando aqui qualidade suficiente para seguir em frente atrás do Zenit, embora para isso ainda tenha pelo menos os próximos jogos.

Quanto ao campeonato caseiro, este conjunto comandado por Stephen Kenny já chegou ao fim da respectiva prova, sagrando-se tricampeão com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, e apresentando o ataque mais fulminante da prova, com 73 golos marcados, com o seu avançado David McMillan a ser o 2º melhor marcador, com 16 tentos assinalados. Depois de saírem derrotados no seu próprio território, os Lilywhites não se irão arriscar a dar prioridade ao ataque num terreno hostil, sendo que deverão optar por actuar com o bloco baixo e privilegiar a organização defensiva, arriscando mais nos contra-ataques como forma de criarem perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Dundalk apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Longford. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Zenit, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bohemian, uma derrota por 5-2 em terreno do St. Patrick, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Galway United.

Onze Provável: Sava – Keane, Gartland, Boyle e Massey – Finn e Shields – Mountney, McEleney e Horgan – McMillan.

O Zenit venceu o único confronto directo existente.

Dundalk
1-2
Zenit
Europa League 2016/17

O Zenit recebe aqui um adversário com menos experiência neste tipo de provas, sendo claro o seu favoritismo. Ainda para mais, o técnico romeno descansou alguns jogadores no fim-de-semana de modo a ter uma equipa fresca para este embate, sendo de esperar uma partida animada com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Zenit vence sem sofrer golos 1.62 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Dundalk
Dundalk
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dundalk
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos