Menu

Zenit – CSKA de Moscovo (Primeira Liga Russa)

Afastado da Liga dos Campeões, o Zenit olha para este “clássico” diante do CSKA de Moscovo como uma janela de oportunidade para reentrar na luta pelo título de campeão russo. Discutido por estes dois emblemas ao longo das últimas temporadas, o FK Rostov tem vindo a intrometer-se nas contas e demonstra argumentos suficientes para assegurar, no mínimo, um lugar entre os três primeiros.

À entrada para esta jornada, o Zenit tem seis pontos de desvantagem em relação ao CSKA de Moscovo. Se vencer e encurtar a diferença em relação à “formação do exército”, tem todas as condições para renovar o título de campeão russo. Perante esta conjuntura, este encontro assume uma grande importância sobretudo para os comandados de André Villas-Boas. Na última época, foi no compromisso com o CSKA que o título ficou praticamente entregue, com uma vitória dos homens de São Petersburgo por duas bolas a uma.

Em 17 encontros caseiros esta temporada, o Zenit só perdeu três encontros, dois deles para o campeonato frente a FK Krasnodar (0-2) e Krylya Sovetov (1-3), nas primeiras sete jornadas. Após a pausa de inverno, o Zenit ainda não perdeu para o campeonato, tendo sido derrotado no entanto nos dois encontros que realizou frente ao Benfica. Neste pós-pausa, venceu o Kuban Krasnodar no prolongamento, para a Taça, empatou com o FK Krasnodar mas venceu as duas últimas partidas, com Rubin Kazan (42) e Krylya Sovetov (0-2). O Zenit não perde em casa para o campeonato russo há sete partidas.

Viktor Faizulin é o único atleta indisponível na equipa do Zenit.

Onze Provável: Lodygin, Smolnikov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Witsel, Maurício, Danny, Shatov, Hulk, Dzyuba

Liga RussaÀ entrada para esta ronda, o CSKA de Moscovo liderava a pauta classificativa com 43 pontos conquistados ao cabo de 21 jogos. Apesar disso, caso o FK Rostov vença o Spartak de Moscovo em casa na véspera, a “formação do exército” subirá ao relvado na segunda posição.

Ao perder na última deslocação que efetuou para o campeonato, precisamente em casa do FK Rostov, o CSKA perdeu ainda mais terreno da luta pelo título, sendo que antes da pausa de Inverno já tinha perdido demasiados pontos frente a FK Krasnodar (2-1), Krylya Sovetov (0-2) e Amkar (2-0). Nesse sentido, o interregno chegou na altura certa para os comandados de Slutsky. Não vencem fora de casa há cinco encontros.

O CSKA vai a jogo praticamente na máxima força, dado que Aleksandrs Cauna é o único jogador que não está em condições de ir a jogo devido a lesão.

Onze Provável: Akinfeev, Mário Fernandes, Berezutski, Ignashevich, Schennikov, Dzagoev, Wernbloom, Shorikov, Tosic, Eremenko, Musa

Jogo muito importante na luta pelo título, entre duas equipas com valores semelhantes que disputaram a Liga dos Campeões 2015/16. Depois de uma arranque muito forte, o CSKA de Moscovo perdeu força no final da primeira volta, situação que permitiu à concorrência aproximar-se e deixar tudo em aberto no que diz respeito à luta pelo título. Neste momento, a corrida ao título já não está tão bem encaminhada para a equipa moscovita. Ainda assim, até porque entrou nesta jornada na frente do campeonato, este encontro é mais decisivo para o Zenit que para o CSKA. É que a equipa da antiga Stalingrado joga em casa e boa parte das suas aspirações na luta pelo título passam por esta partida. Dado que não conseguiu cumprir com o objetivo de alcançar os quartos-de-final da Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história, o Zenit precisa de derrotar o CSKA e continuar na luta pelo título para que a temporada não seja considerada um grande falhanço.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Zenit 1.52 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos