Menu
  • 02 outubro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zenit – Benfica (Liga dos Campeões)

A campanha benfiquista na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 não começou nada bem, situação que faz com que a responsabilidade dos “encarnados” à entrada para este desafio acresça. O Zenit, cabeça de série do grupo G, é o adversário que se segue no caminho das “águias”.

O Zenit era, de entre os integrantes do pote 1 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20, o adversário mais “simpático”.  O campeão russo saiu em sorte ao Benfica no grupo G da competição, provavelmente um dos mais equilibrados da prova, tanto que, vença quem vencer o grupo, nunca se poderá considerar uma surpresa.

Como tal, o estatuto de cabeça de série pouco significa para o Zenit neste contexto, ainda que estejamos a falar de uma equipa que tem total legitimidade para sonhar com o acesso e, claro está, com a vitória do grupo. Na jornada inaugural, a formação russa foi até Lyon resgatar um ponto, isto depois de até se ter colocado em vantagem graças a um golo do iraniano Sardar Azmoun ainda no primeiro tempo – Memphis Depay igualaria a contenda na conversão de uma grande penalidade.

O Zenit orientado por Sergei Semak é um conjunto munido de recursos interessantes. Olhando para o onze provável da equipa, nota para a presença de elementos experientes como Zhirkov, Ivanovic ou Smolnikov, importantes na manobra defensiva na equipa. No ataque, há o talento de Driussi, Ozdoev, Azmoun e o “poste” Dzyuba, avançado que fisicamente muito forte que decerto dará dores de cabeça à defesa do Benfica em parceria com Azmoun, solução mais móvel. Malcom, grande reforço para a nova época, deverá ficar de fora deste desafio.

Tradicionalmente forte em casa, os únicos dois desaires averbados pelo Zenit até então aconteceram fora de casa, às mãos de Ufa (1-0) e Lokomotiv de Moscovo (1-0), este último no fim-de-semana passado. Sergei Semak não promoveu mudanças na equipa a pensar no Benfica. Os homens de São Petersburgo apresentam o melhor registo defensivo do campeonato russo com cinco tentos sofridos em 11 jogos.

Onze provável: Lunev, Smolnikov, Ivanovic, Rakitskiy, Zhirkov, Ozdoev, Barrios, Douglas, Driussi, Azmoun, Dzyuba

Liga dos CampeõesA derrota do Benfica na receção ao RB Leipzig (1-2) aumenta a responsabilidade para esta visita a São Petersburgo, na Rússia. Ainda que estejamos apenas na segunda jornada, uma derrota poderá deixar o Benfica em muito maus lençóis e, como tal, os pupilos de Bruno Lage estão cientes de que urge pontuar. Considerar que o desaire com os alemães se deveu à falta de eficácia parece-nos redutor, mas a falta de assertividade na hora de atacar a baliza foi, sem duvida alguma, um dos problemas da equipa do Benfica no desafio em causa, dado que Cervi e Pizzi dispuseram de ocasiões flagrantes para chegar ao golo.

Os desafios pós-Leipzig não têm sido particularmente entusiasmantes. O Benfica arrancou a vitória “a ferros” em Moreira de Cónegos, empatou sem golos com o Vitória para a Taça da Liga num encontro em que Bruno Lage promoveu várias alterações e, no fim de semana, venceu o Vitória de Setúbal por uma bola a zero, golo apontado pelo reforço Carlos Vinícius. Dadas as circunstâncias, será curioso perceber quem alinhará no ataque, uma vez que Raúl De Tomás, habitual titular, nem foi a jogo com o Vitória.

No meio-campo, caso Lage assim queira, poderá estar um grande “reforço”. Gabriel está de volta às opções do técnico português e pode muito bem assumir a titularidade ao lado de Taarabt no meio-campo. Perpsetiva-se o regresso de Tomás Tavares ao onze, dado que André Almeida não viajou para a Rússia por lesão. Rafa também está tocado e a presença no onze é incerta, sendo que as qualidades do português num encontro com estas características poderão ser muito úteis, nomeadamente em transição. De fora continuam Chiquinho e Florentino, restando saber quem atuará no posto mais recuado do meio-campo, se Fejsa, se Samaris.

Onze provável: Vlachodimos, Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Gabriel, Pizzi, Seferovic, Vinícius

Jogo de importância capital para o Benfica nesta Liga dos Campeões 2019/20. Perspetiva-se que os “encarnados” cedam a iniciativa ao Zenit, ainda que sem baixas muito as linhas, apostando sobretudo na capacidade de sair rápido para o ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Golos em Ambas as Partes: Sim 1.62 Bet.pt
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos